Paulistão: Globo mostra clássico, e Corinthians fica só no PPV

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou as transmissões de TV das semifinais do Paulistão 2016, que acontecem no próximo fim de semana. De forma surpreendente, a Globo optou pela transmissão do clássico entre Santos e Palmeiras, dois times que não costumam ter jogos exibidos na emissora. De quebra, o Corinthians ficou restrito ao PPV (pay-per-view).

LEIA MAIS
SANTOS X PALMEIRAS: FPF DIVULGA DATA E HORÁRIO DA PARTIDA 

O Corinthians vai receber o Grêmio Osasco Audax no próximo sábado (23), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em Itaquera. O jogo terá transmissão exclusiva do Premiere FC. No novo contrato de transmissão do Paulistão, o SporTV ganhou mais jogos do que exibia anteriormente, mas as partidas dos grandes ficaram mais restritas ao PPV.

Com isso, o clássico Santos x Palmeiras ficou marcado para domingo (24), às 16h, com transmissão da Globo e do SporTV. Será mais um duelo entre as duas equipes em mata-matas. No ano passado, os rivais decidiram o Paulista e a Copa do Brasil, com um título para cada um. A partida será disputada na Vila Belmiro.

A FPF divulgou ainda que solicitou ao MP (Ministério Público) a presença da torcida do Palmeiras na Vila Belmiro, mas não foi atendida. Seguirá valendo decisão tomada no início do mês, que determina torcida única nos clássicos.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.