Paulistão: veja a situação do Corinthians na classificação de seu grupo

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

O Corinthians perdeu para o Palmeiras neste domingo (3), no Pacaembu, por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com o revés, o Timão está classificado à próxima fase da competição e já garantiu as primeiras colocações, tanto na classificação geral, quanto também no Grupo D.

VEJA MAIS
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO POR GRUPOS DO PAULISTÃO APÓS A 14ª RODADA
VEJA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DO PAULISTÃO 2016 APÓS A 14ª RODADA

O Alvinegro soma 32 pontos, contra 22 do Red Bull Brasil, derrotado pelo São Bernardo por 3 a 2 no fim de semana, mas que também carimbou presença no mata-mata.

O Água Santa – que levou uma goleada vexatória por 7 a 2 para a Ponte Preta – soma 16, em terceiro, o Mogi Mirim – que bateu o Ituano por 1 a 0 – é o quarto, com 15. Os dois lutam contra o rebaixamento e necessitam de resultados positivos para não caírem na última jornada.

O quinto colocado e lanterna é o Rio Claro, já rebaixado à Série A-2, que tem apenas nove.

Confira abaixo à classificação do Grupo D:

1º) Corinthians – 32 pontos
2º) Red Bull Brasil – 22 pontos
3º) Água Santa – 16 pontos
4º) Mogi Mirim – 15 pontos
5º) Rio Claro – 9 pontos

* em verde, os times na zona de mata-mata, em vermelho, os clubes que estão na zona de rebaixamento da classificação geral



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.