Pelas redes sociais, The Strongest convoca torcida e “ressuscita” jogador do São Paulo

São Paulo
Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Querendo esquecer a eliminação no Paulistão para o Osasco Audax, o São Paulo vai a cidade de La Paz para encarar o The Strongest-BOL precisando apenas de um simples empate para se garantir na próxima fase da Libertadores.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: CRUZEIRO E SÃO PAULO NEGOCIAM TROCA DE PROMESSAS DA BASE
SÃO PAULO TRARÁ 3 DOS 5 JOGADORES PEDIDOS POR BAUZA E DEVE COMPLEMENTAR COM A BASE
OPINIÃO: VEXAME EM OSASCO PRESSIONA SÃO PAULO NA LIBERTADORES
CASO TAMBÉM CAIA NA LIBERTADORES, SÃO PAULO TERÁ MAIS DE 20 DIAS DE “FÉRIAS”

Analisando assim, parece fácil. Porém, o Tricolor terá que encarar a altitude, além da torcida que promete empurrar a equipe no Estádio Hernando Siles.

E é procurando este apoio que, através das mídias sociais, o Tigre de Achumani fez campanha convocando os seus torcedores, acreditando na classificação da equipe para as oitavas-de-final da competição continental.

Porém, no anúncio, um detalhe chamou atenção para os torcedores brasileiros, principalmente dos são-paulinos. O lateral-esquerdo, Thiago Carleto, que não atua pelo clube do Morumbi desde 2014, marca presença junto com o volante boliviano, Alejandro Chumacero. Outro detalhe é a hashtag #3600m, alusivo aos 3.600 metros de altitude que o time brasileiro encontrará na capital da Bolívia.

Em 2013, os times se enfrentaram também pela Libertadores e o atleta esteve presente em um dos confrontos.

Carleto foi emprestado para diversos clubes, até parar no XV de Piracicaba, onde disputou o Paulistão deste ano pelo time do interior e participou da campanha que culminou no rebaixamento para a Série A2 do Paulista.

Se depender do anúncio, será que o jogador voltaria a vestir a camisa do clube do Morumbi em 2016?