Mesmo após derrota, Piqué volta a alfinetar o Real Madrid

Piqué volta a alfinetar o Real Madrid (Foto: Reprodução/Site Oficial FC Barcelona)

Após a derrota para o Real Madrid no último sábado (2), pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona volta suas atenções à Liga dos Campeões, onde enfrenta o Atlético de Madrid nesta terça-feira (5), no Camp Nou. Em entrevista coletiva antes da partida pela competição europeia, Gerard Piqué voltou a alfinetar o Real Madrid, mesmo com a derrota na última partida.

LEIA MAIS:
OPINIÃO: UM ILUMINADO TRIO BBC SE SUPERA NO CAMP NOU

“Nós não assustamos com o Atlético, mas será um jogo muito difícil. Mais difícil que no sábado. Eles são o segundo melhor time da Espanha, o segundo no campeonato. Mas tudo se resume a nós, se conseguirmos controlar a bola e tivermos o apoio da torcida, somos imparáveis”, afirmou, provocando o clube merengue que está na terceira colocação do Campeonato Espanhol.

Piqué ainda falou sobre a partida de sábado e disse que o Barcelona jogou mais que o Real Madrid na maior parte do jogo. “Nós tivemos o controle da bola por mais de 70 minutos. Eles chegaram uma vez ao gol e marcaram. Depois nós não conseguimos mais jogar e eles encontraram um espaço.”

O zagueiro, conhecido pelos ataques à capital espanhola e por ser um dos maiores defensores da independência da Catalunha, não conta com a simpatia de grande parte da imprensa e da torcida espanhola. Porém, Piqué foi claro quanto a quem gostaria de enfrentar na final da Liga dos Campeões. “Eu sigo pensando o mesmo, quero enfrentar o Real Madrid na final da Champions. Não muda nada por causa de uma derrota. Nós, “culés”, temos tendência a ser negativos, mas estamos em uma época que todos gostariam de enfrentar outra vez o Real Madrid. Temos que ter mais confiança. Temos que estar mais felizes.”

Perguntado sobre o trio MSN e sua atuação abaixo da média no último duelo contra o Real Madrid, Piqué disse que não existe preocupação quanto a isso. “Eles são de outro mundo e estão em outro nível. Parece que não estão ligados, vão la e fazem o gol. A preocupação é zero. Eles estarão sempre ali e temos sorte de tê-los no Barça.”

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam nesta terça-feia (5), às 15h45 (horário de Brasília), no Camp Nou. A partida, valida pela UEFA Champions League, é a ida das quartas de final do torneio continental.