Por onde anda…Domingos? o “xerifão”

(Foto: Reprodução/Youtube)

O zagueiro Domingos foi um dos jogadores que que compuseram o elenco do Paulistão de 2006. Em 2016, completam-se dez anos do título do Campeonato Paulista de 2006. De lá para cá, incluindo 2006, o alvinegro praiano só não esteve presente na final da competição de 2008. Foram seis títulos conquistados e três vice-campeonatos. Vamos destacar por onde anda o jogador, um dos nomes daquele elenco que encerrou um jejum, na competição, de 22 anos.

LEIA MAIS

Por onde anda…Renatinho? “O novo Robinho”

Por onde anda…Jonas? Campeão em 2006 pelo Santos

Domingos Nascimento dos Santos Filho, o Domingos, foi revelado na base do Santos e atuou entre os profissionais do alvinegro praiano entre 2004 e 2011. Nesse período, o zagueiro tem a marca de 67 jogos disputados  e apenas um gol marcado. O jogador foi campeão brasileiro em 2004, foi emprestado ao Grêmio em 2005, participando da campanha da conquista da série B do Brasileirão, e retornando ao Santos para ser bicampeão do Campeonato Paulista (2006-2007). Conhecido por chegar forte nas jogadas, Domingos se envolveu em dois episódios polêmicos em 2009: um com o jogador Diego Souza, à época no Palmeiras, pela semifinal do Paulistão 2009, o outro em um acidente durante um treino que provocou a lesão do goleiro Rafael, seu companheiro de equipe, hoje no Napoli. Vanderlei Luxermburgo optou por afastá-lo do grupo e o jogador, classificado pelo treinador como “zagueiro zagueiro”, foi emprestado à Portuguesa.

(Foto: Reprodução/Flickr Santos FC)
(Foto: Reprodução/Flickr Santos FC)

Depois da Portuguesa, Domingos atuou pelo Guarani, onde foi vice-campeão do Campeonato Paulista de 2012. Atualmente é jogador do Al-Kharitiyath, do Catar, onde vive sua melhor fase na carreira, com salário milionário e até fã clube. No Brasil, o jogador teve sua imagem sempre atrelada à fama de jogador violento e até desleal, mas, no Catar, as coisas mudaram. Na equipe árabe, pela qual tem contrato até 2017, Domingos colecionou uma série de partidas sem levar um cartão vermelho. Adaptado e ídolo no clube, o jogador vive fase tão propícia que está disposto a estender o vínculo contratual. 

Relembre a confusão com Diego Souza na semifinal do Paulistão 2009: 

 

Gol de Domingos pelo Santos:

Informações sobre o Santos 

Masculino 

Última partida: Capivariano 3 x 5 Santos,  Arena Capivari, em Capivari (SP). Gols: Bruno Maia (2) e Kleiton Domingues ; Rafael Longuine, Ricardo Oliveira (2), Vitor Bueno  e Gabriel – Santos.

Próximo jogo: Santos x Audax (10/04), Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). Às 16h00 (horário de Brasília).

Classificação no Campeonato Paulista: O Santos é  o primeiro colocado do grupo A, com 29 pontos em catorze jogos disputados.

 

Feminino

Última partida: Santos 0  x  0 Centro Olímpico, Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).  Nos pênatis Santos 3 x 4 Centro Olímpico.

Próximo jogo: Taubaté x Santos (10/04), em Taubaté (SP). Às 10h00 (horário de Brasília).

Classificação na Copa Ouro: Vice-campeão.

 

Crédito da foto: Reprodução/YouTube

Veja outras postagens por Janaína Santista.

Twitter: @Jana_Santista

Perfil Facebook: Janaína Santista  – Página Facebook: Janaína Santista