Por onde anda Índio, lateral campeão mundial pelo Corinthians?

Foto: Reprodução/SporTV

Nascido em 3 de abril de 1979, na tribo Xucuru-Kariri, em Palmeira dos Índios, em Alagoas, o lateral-direito José Sátiro do Nascimento, mais conhecido como Índio, iniciou a carreira no Corinthians, em 98. Viveu no Parque São Jorge os melhores momentos da carreira onde foi campeão mundial de 2000, bicampeão brasileiro (98 e 99) e bicampeão paulista (99 e 01).

LEIA MAIS:
Marquinhos Gabriel enaltece o Corinthians: “O maior clube do país”
Opinião: Por que Fagner virou o protagonista do Corinthians em 2016?

Após a passagem pelo Timão, Índio peregrinou por clubes médios e pequenos do Brasil entre eles Goiás, Caxias, Santo André, Vitória, Gama, Francana, Noroeste, Remo, Formosa, Grêmio Osasco, Imbituba e Gênus. Rodou também por clubes do exterior como Daegu-COR, Alianza Lima-PER e PAOK-GRE.

Na temporada passada, o jogador que completou recentemente 37 anos de idade defendeu o Genus-RO e Cambé, da Terceira Divisão do Paraná.

Em janeiro deste ano, Índio foi anunciado como reforço do Palmeira de Goianinha para a disputa do Campeonato Potiguar, porém, não chegou a disputar nenhum jogo oficial já que na época tinha contrato em vigência com o Cambé.  Hoje, ele aguarda uma nova oportunidade para mostrar o seu futebol.

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)