Por onde anda: Luiz Alberto, zagueiro campeão paulista com o Santos em 2006

Crédito da Imagem: Acervo Santista

Luiz Alberto da Silva Oliveira, mais conhecido como Luiz Alberto (Rio de Janeiro, 1º de Dezembro de 1977), atuou no Santos no ano de 2006, onde conquistou o título do Campeonato Paulista daquele ano. O atleta de 38 anos, atualmente joga pelo Boavista do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS
POR ONDE ANDA: REINALDO, ATACANTE CAMPEÃO PAULISTA COM O SANTOS EM 2006
OPINIÃO: O MELHOR TIME DO SANTOS DE TODOS OS TEMPOS
CONHEÇA A HISTÓRICA CARREIRA DE CRYUFF EM NÚMEROS

O atleta iniciou a sua carreira no Flamengo, onde jogou por três anos (1997-2000), com 166 jogos e cinco gols marcados. Chegou ao Santos em 2006, após atuar no Real Sociedad da Espanha. No Santos jogou em 47 jogos, com cinco gols, conquistando o Campeonato Paulista de 2006.

Depois da passagem pelo Santos, o atleta atuou em mais oito equipes ao redor do Brasil e da Argentina, com destaque para o Fluminense, onde teve sua segunda maior passagem na carreira, com 153 jogos e 10 gols, conquistando a Copa do Brasil no ano de 2007. Em 2010 teve uma experiência no Boca Jrs, onde atuou por apenas 7 partidas e teve seu contrato rescindido.

Após a passagem pelo Fluminense, Luis Alberto rodou por alguns times menores do Rio, até ter mais uma boa oportunidade no Atletico-PR em 2012. Por lá, jogou 54 partidas e fez dois gols.

Atualmente, Luiz Alberto atua no Boavista coincidentemente mesma equipe que Reinaldo, que jogou com ele no Santos em 2006.

Confira algumas estatísticas de Luiz Alberto no Boavista pela Taça Guanabara

Luiz Alberto já acertou 57 passes, sendo o oitavo que mais acertou no time. O atleta já desarmou corretamente em 4 oportunidades, já recebeu um cartão amarelo e ainda não fez nenhum gol.



Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.