Por onde anda…Renatinho? “O novo Robinho”

(Reprodução/YouTube)

Renatinho esteve no grupo que disputou o Paulistão de 2006. Em 2016, completam-se dez anos do título do Campeonato Paulista de 2006. De lá para cá, incluindo 2006, o alvinegro praiano só não esteve presente na final da competição de 2008. Foram seis títulos conquistados e três vice-campeonatos. Vamos destacar por onde anda o jogador, um dos nomes daquele elenco que encerrou um jejum, na competição, de 22 anos.

LEIA MAIS

Por onde anda…Jonas? Campeão em 2006 pelo Santos

Opinião: O meu Santos de todos os tempos

Se o jogo com o Barça acontecer, onde o Santos deve jogar?

“Saiu um peso grande das minhas costas”, revela Paulinho após goleada

“Dorival deu uma ‘dura’ que fez a gente reverter o resultado”, diz Zeca

Quando Renato Carlos Martins Júnior, apelidado de Renatinho, foi destaque nas categorias de base do Santos entre 2003 e 2005,  o alvinegro praiano vivia uma época de muita observação e especulação nas equipes infanto- juvenis, sobretudo pela ascensão e sucesso da geração de Diego e Robinho na equipe principal, a partir de 2002. Renatinho também era comparado à Robinho, que até então havia sido destaque nos últimos dois campeonatos brasileiros conquistados pelo Santos. A expectativa era de que ele ocupasse o espaço deixado por Robinho. A estreia, na equipe principal, foi em 2006, justamente no Campeonato Paulista daquele ano, em 17/04/2005.

Depois de ter a sua melhor  atuação durante a Copa Libertadores da América de 2007, quando, na semifinal contra o Grêmio, na Vila Belmiro, vencida por 3 a 1, marcou  2 gols, o atleta não se firmou. Com a queda no rendimento e sem ser aproveitado,o jogador  foi negociado com o Rentistas do Uruguai. De lá, transferiu-se via empréstimo ao Kawasaki Frontale, do Japão, ao Portimonense, de Portugal e ao São Caetano. Chegou a ser negociado com o Hangzhou Greentown, da China, em 2012, e voltou ao Rentistas em 2013. Com bom relacionamento nos clubes pelos quais passou, voltou a defender o Portimonense, de Portugal, desta vez contratado.  Em 2015 transferiu-se para o tailandês  Chiangrai United. O futebol tailandês tem sido uma opção para os jogadores que não conseguem se alocar em um clube dos mercados centrais, Diogo, que atuou pelo Santos e o Flamengo, é outro brasileiro que atua no país asiático.

 

Gols de Renatinho  pelo Santos: 

 

Informações sobre o Santos 

 

Masculino 

Última partida: Santos 4 x 1 Ferroviária, Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). Gols: Zeca, Paulinho (2) e Gabriel – Santos; Tiago Marques – Ferroviária.

Próximo jogo: Capivariano x Santos (03/04), Arena Capivari, em Capivari (SP). Às 18h30 (horário de Brasília).

Classificação no Campeonato Paulista: O Santos é  o primeiro colocado do grupo A, com 26 pontos em treze jogos disputados.

 

Feminino

Última partida: Santos 0  x  0 Centro Olímpico Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).  Nos pênatis Santos 3 x 4 Centro Olímpico.

Próximo jogo: Taubaté x Santos (10/04), em Taubaté (SP). Às 10h00 (horário de Brasília).

Classificação na Copa Ouro: Vice-campeão.

 

 

Crédito da foto: Reprodução/Flickr Santos FC 

Veja outras postagens por Janaína Santista.

Twitter: @Jana_Santista

Perfil Facebook: Janaína Santista  – Página Facebook: Janaína Santista