Prata da casa, atacante Walterson acredita na classificação do Tigre no Paulistão

Crédito da Foto: Impact Produções e Promoções

Garantido na elite do Campeonato Paulista, o São Bernardo sacramentou a permanência no estadual, na tarde deste domingo (03), com a vitória por 3 x 2 contra o Red Bull Brasil. Autor do terceiro gol e responsável por sofrer a penalidade que resultou no gol de empate do Tigre, o atacante Walterson conversou com o Torcedores.com sobre a possibilidade da classificação para a próxima fase da competição.

 

LEIA MAIS:

 

São Bernardo bate Red Bull e confirma permanência na elite do Paulistão

 

Depois de se garantir no Paulista de 2017, o Tigre do ABC ainda possui dois objetivos no campeonato. Conquistar uma vaga para a fase decisiva da competição e ganhar uma vaga na Série D do Brasileiro.

Para isso, a equipe do técnico Sérgio Soares precisa vencer o Água Santa na última rodada da primeira fase, além de torcer pelos tropeços dos adversários. Atualmente, o Tigre é o terceiro colocado do grupo B, com 20 pontos, atrás de Palmeiras e Novorizontino, ambos com 21.

Formado nas categorias de base do São Bernardo, o atacante Walterson, de 21 anos, está a cinco na equipe e conhece bem o clube.

Natural de Minas Gerais, o jogador teve rápida passagem pela base do América MG e em 2011 chegou ao sub-17 do Tigre, onde permanece até hoje, sendo peça importante para o ataque.

 

Crédito da Foto: Arquivo Pessoal
Crédito da Foto: Arquivo Pessoal

 

Neste Paulistão, Walterson costuma entrar na segunda etapa para dar velocidade ao time, mas foi como titular contra o Red Bull, que o atacante contribuiu com a manutenção da equipe na competição.

O atleta falou com o Torcedores.com sobre a continuidade da equipe no Paulista, que afirma a força do jovem clube, criado em 2004.

“A importância da permanência é muito grande! Já são vários anos na elite do Paulistão, que é o regional mais disputado, ainda mais esse ano, que caem seis equipes. O foco principal é ficar na elite”, disse.

Sobre a vaga para a próxima fase, o atleta vê o time preparado e seguro, para conquistar um lugar entre os oito times que vão disputar o mata-mata.

“Acredito na classificação porque depende muito de nós. Temos chances de ganhar do Água Santa e vamos torcer contra o Novorizontino e o Palmeiras“, concluiu Walterson.
O Tigre encerra a primeira fase do Paulistão visitando o Água Santa, no estádio Inamar em Diadema, no próximo domingo (10), às 16h00.