Liverpool e Tottenham fazem clássico muito movimento, mas equipes ficam no 1 a 1

Reprodução/Facebook oficial Liverpool FC

Em partida disputada no sábado (02/04), no estádio Anfield, válida 32ª rodada do Campeonato Inglês, Liverpool x Tottenham jogaram um futebol redondo, cheio de oportunidades para ambos os lados, mas no final o resultado ficou no 1 a 1.

As duas equipes fizeram um primeiro intenso abusando bastante da velocidade, criação de muitas oportunidades de gol e dos contra-ataques. O Tottenham na caça ao líder Leicester e o Liverpool buscando se redimir para conseguir uma das vagas para a Champions League 2017 era um sinal de grande jogo.

No segundo tempo não foi diferente, as equipes voltaram com o mesmo ímpeto em busca da vitória, e mais uma vez, Philippe Coutinho, em ótima fase, abriu o placar para os Reds logo no início aos sete minutos, em tabela perfeita com Sturridge.

O gol não abalou o Tottenham que chegou ao empate aos 20 minutos com o artilheiro Harry Kane. O segundo tempo permaneceu frenético até o fim, com jogadas agudas de ambos os lados, mas no final, o resultado acabou sendo mesmo o empate.

O empate foi ruim para os dois lados, principalmente para o Tottenham que ficou com 62 pontos na vice liderança e viu o líder Leicester se distanciar ainda mais na liderança da Premier League 2015/2016, já os Reds permanecem em nono lugar com 45 pontos e ficaram mais longe da zona de classificação para a Champions League e Europe League…

Próximos confrontos:

O Tottenham terá outro clássico pela frente e dessa vez o adversário será o Manchester United no White Hart Line Stadium, fora de casa, no Domingo (10/04 às 16h, horário local) em partida válida pela Premier League 2015/2016.

Já o Liverpool encara o Borussia Dortmund no Westfalenstadium, fora de casa, na Quinta (07/04 às 20h, horário local) em partida válida pelas Quartas de Final da Liga Europa.