Protagonista de novela da Globo revela amor por clube Pernambucano

Foto: Arquivo Pessoal do Ator

Em entrevista exclusiva para o site do Globo Esporte, Renato Góes que interpreta Santo, na novela Velho Chico, revela ser torcedor do Sport Club do Recife.

O ator pernambucano, filho de um ex-diretor de comunicação do clube, conta que a paixão pelo Sport começou ainda na infância, afirma também que mesmo longe do Recife há 11 anos, sempre que pode vai aos jogos da equipe pernambucana no Rio de Janeiro.

Ainda em entrevista para o Globo Esporte, Renato conta que seus amigos mais próximos sabem e admiram sua paixão pelo clube pernambucano. O ator chegou a presentear outros Globais, como Eri Johnson e Bruno Gissoni com a camisa do Rubro-Negro Pernambucano; conta ainda, que quando se reúnem para jogar futebol, a dupla costuma usar o presente.

Renato revela que chegou a mentir para uma namorada e recusar trabalho para assistir à jogos do Sport, entretanto a lembrança mais marcante que carrega consigo aconteceu em um dos jogos da final da Copa do Brasil em 2008, quando o ator teve a oportunidade de seguir do hotel ao estádio, dentro do mesmo ônibus que os jogadores.

Como todo torcedor, Renato faz críticas à equipe. Comenta que a campanha tanto no Pernambucano quanto na Copa do Nordeste precisa melhorar, mas que a equipe tem qualidade suficiente, dentro e fora de campo, para buscar ótimos resultados ao longo do ano.

 

A matéria original está disponível nesse link: http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/sport/noticia/2016/04/protagonista-de-velho-chico-carrega-paixao-pelo-sport-para-rio-de-janeiro.html