RB Leipzig e Freiburg continuam briga pela liderança da Segundona Alemã

Reprodução/Facebook Oficial RB Leipzig

A briga pela liderança da Segunda Divisão do Campeonato Alemão (2.Bundesliga) continua acirrada. Na 28ª oitava da Segundona Alemã, disputada neste final de semana, os dois times que dividem a primeira posição, Freiburg e RB Leipzig venceram suas partidas, contra Greuther Fürth e Bochum, respectivamente.

LEIA MAIS

NFL: Negociação de Kaepernick com Broncos chega a impasse

Olha quem voltou! Cleiton Xavier participa de treino no Palmeiras

Burnley empata mas segue líder da Championship

No sábado (2), o time comandado pela Red Bull venceu o Bochum por 3 a 1 e foi a 59 pontos, mesma pontuação do Freiburg, que nesta segunda-feira (4), visitou o Greuther Fürth e venceu fora de casa pelo placar de 3 a 2. Os critérios de desempate colocam o Freiburg na liderança da competição.

Dentre os derrotados, o Bochum é o que está melhor classificado na tabela de classificação, em quinto, com 44 pontos. O Greuther Fürth fica em décimo, com 37, longe da briga pelo acesso.

O Nuremberg se mantém firme em terceiro, posição em que enfrentaria o antepenúltimo da Bundesliga no play-off de acesso e rebaixamento ao final da temporada, após derrotar fora de casa o FSV Frankfurt por 3 a 0 e ir a 56 pontos, três atrás dos líderes. A equipe de Frankfurt fica com 29 e próxima da zona de rebaixamento.

Na perseguição ao Nuremberg, o St. Pauli segue buscando a chance de lutar pelo acesso mas está com 46 pontos, em quarto e dez pontos de distância do terceiro. Na rodada, o time de Hamburgo recebeu o Union Berlin (nono, 37 pontos) e a partida terminou empatada por 0 a 0.

Brigando para não cair, o Duisburg perdeu para o Heidenheim (sexto colocado, 40) e segue em último colocado, com 19 pontos, cinco pontos atrás do vice-lanterna Paderborn, que perdeu para o Braunschweig (sétima posição, 38 pontos) e permanece com 24 unidades.

O Munique 1860 está na zona do play-off de acesso e rebaixamento com o terceiro colocado da terceira divisão alemã e também saiu derrotado da rodada, 3 a 1 fora de casa para o Karlsruhe (oitavo, 38 pontos) e fica com 25 pontos, três atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Fortuna Düsseldorf (28), que ficou no empate sem gols com o Arminia Bielefeld (13º lugar, 31 pontos).

Completando a rodada da Segundona Alemã, o Kaiserlautern bateu o Sandhausen por 2 a 0 e subiu para 34 pontos, em 11º lugar, ultrapassando o Sandhausen, que fica com 33.