Real Madrid vence El Clássico e acaba com sequência de vitórias do Barcelona

Getty Images

Neste sábado pelo Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madrid jogaram no Camp Nou e o time visitante saiu com a vitória por 2 a 1.

O jogo que a cada temporada fica ainda mais disputado mostrou porque é chamado de El Clásico, um jogo que coloca não só os três pontos do campeonato, mas também os ingredientes para deixar a partida mais interessante, e não eram poucos.

O Barcelona defendia 39 jogos sem derrota, a liderança do campeonato, e ainda tinha o trio MSN (Messi, Suarez e Neymar) querendo provar que é o melhor trio do mundo. Por outro lado, o Real Madrid tinha que mostrar a evolução após a contratação do técnico Zinedine Zidane, diminuir a vantagem que era de 10 pontos para o líder, e mostrar que seu trio BBC (Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo) é o mais ofensivo.

Ao entrar em campo todos esse itens foram jogados de lado e no primeiro tempo o jogo foi totalmente estudado pelos dois times. O Real Madrid mostrou que conhecia a força do seu adversário, pois ficou postado na zaga fechadinho e tentado jogar nos contra-ataque, mas errava muitos passes e com isso o Barcelona sempre com seu estilo de jogo com muitos passes e paciência no primeiro tempo controlou o jogo.

Porém, não era muito efetivo nas jogadas ofensivas. A melhor chance do primeiro tempo veio com Suarez que após jogada de Neymar, mas o uruguaio furou no momento de fazer o gol e foi só isso na primeira parte do jogo.

Na volta do segundo tempo o Barcelona foi pra cima tentando ser mais ofensivo do que tinha sido no primeiro tempo, e veio o gol depois de um sequência de escanteios. Piqué, de cabeça, abriu o placar no Camp Nou, mas não demorou muito para o Real acordar e, aos 17 minutos, após contra-ataque o time empatou com gol de Benzema.

Após o empate, o jogo ficou aberto com os dois times jogando para cima de modo mais ofensivo. No final do jogo, após cruzamento de Bale na área Cristiano Ronaldo foi decisivo dominando a bola e para marcar o segundo gol do Real Madrid, da vitória de virada por 2 a 1.

Tivemos vários destaques no clássico. O primeiro foi o árbitro que não foi tão bem no jogo e o erro de maior relevância aconteceu após jogada de Messi na entrada da área. Sergio Ramos derrubou o argentino e o juiz não deu falta e muito menos cartão para o espanhol – lembrando que se Sergio Ramos tivesse tomado seria o segundo cartão e seria expulso.

O segundo lance já no segundo tempo foi o gol mal anulado de Bale, que teve falta inexistente em Alba marcada pelo árbitro.

Entre os jogadores, o destaque positivo veio do lado do Real Madrid com Marcelo e Casemiro. Os jogadores foram muito importantes, Marcelo pelo seu lado ofensivo e Casemiro que na parte defensiva segurou o ataque catalão e também o trio BBC que jogou bem e mudou o jogo. Do lado do Barcelona, os destaque não foram positivos, já que o trio MSN foi parado pela barreira do Real.

Com essa derrota o Barcelona continua líder, mas com 6 pontos para o Atlético de Madrid e 7 do Real Madrid, Ainda com folga, mas o alerta foi ligado porque ainda faltam 7 rodadas para o final do campeonato.