Red Bull Salzburg vence mais uma e se aproxima do título austríaco

Reprodução/Facebook Oficial Red Bull Salzburg

Faltando cinco rodadas para o final do Campeonato Austríaco, o Red Bull Salzburg continua caminhando rumo a conquista de mais uma taça nacional. Neste sábado (16), o time dos brasileiros Paulo Miranda, Bernardo e Airton venceu por 2 a 1 o vice-lanterna da competição, o SV Ried.

LEIA MAIS

Segundo jornal, Ferguson permitirá contratação de Mourinho pelo Manchester United

Em entrevista, Felipão aconselha Conte a ‘aguentar a pressão’ no Chelsea

Naby Keita abriu o placar para o Red Bull aos 35 minutos de jogo. O Ried empatou a partida com Dieter Elsneg, aos nove do segundo tempo, mas o artilheiro da competição (com 21 gols). o espanhol Jonathan Soriano marcou nos acréscimos o gol da vitória do time de Salzburg, agora com 61 pontos ganhos. O SV Ried mantém-se em penúltimo, com 34.

Seis pontos atrás do líder, o Rapid Viena mantém-se na vice-liderança após vencer por 1 a 0 no domingo (27) o dérbi da capital austríaca com o rival Austria Viena, gol marcado por Tomi, aos 13 minutos do segundo tempo e ir a 55 pontos ganhos. O Áustria é o terceiro, com 47.

Se aproximando da briga pela vaga na Liga Europa está o Sturm Graz, que ficou na quarta posição após vencer por 1 a 0 o Wolfsberger, gol do nigeriano Bright Edomwonyi, e somar 45 pontos, dois de diferença para o Áustria Viena. O Wolfsberger é o oitavo colocado, com 36 pontos e longe da zona de rebaixamento. Também na briga por vaga em competições europeias está o Admira Wacker Mödling, que caiu para o quinto lugar, com 44 pontos, após empatar por 1 a 1 com o lanterna Grödig, que foi a 29 e ainda tem chances de permanecer na primeira divisão.

Mattersburg e SCR Altach ficaram no empate sem gols, resultado que deixou os dois times mais longe da parte de baixo da tabela de classificalção. O Mattersburg ocupa o sexto posto, com 38 pontos e o Altach é o sétimo, indo a 37.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Red Bull Salzburg)