Opinião: Brasileiros renegados da seleção são destaque no “El Clasico”

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook oficial Real Madrid

A falta de nomes nas convocações de qualquer técnico de seleção é discutida, mas um coro quase que único clamava pela dupla Marcelo e Casemiro. O primeiro houve um erro de comunicação entre médicos do Real e Brasil, mas o segundo já vem chamando a atenção do técnico Zidane, e o clássico no Camp Nou só consolidou o pedido da nação.

LEIA MAIS:
NEYMAR TEM ATUAÇÃO APAGADA E VÊ REAL MADRID VENCER EL CLÁSSICO
TRIO BBC BRILHA E REAL MADRID VENCE O BARCELONA DE VIRADA NO CAMP NOU

O último clássico entre Barcelona e Real Madrid terminou com a vitória dos merengues por 2 a 1. Ironicamente, os dois convocados por Dunga, Daniel Alves e Neymar, foram mal. Dani foi anulado por Marcelo e sofreu com o ataque do time madrilenho. Já Neymar, tal qual os outros integrantes do tridente, teve uma atuação apagada pela ótima marcação do Real, comandada justamente por Casemiro.

Embora Benzema e Cristiano Ronaldo tenham feito os gols da vitória dos visitantes, foi Casemiro quem se destacou na partida. Inicialmente subestimado, quando veio do São Paulo para o Real Madrid B, o volante conquistou o seu espaço aos poucos, desbancando até seu conterrâneo Lucas Silva, um dos destaques do Cruzeiro campeão brasileiro. Na partida contra o Barcelona, Casemiro foi um dos responsáveis por parar Lionel Messi, e conseguiu com sucesso anular o jogador cinco vezes melhor do mundo.

Marcelo teve mais uma atuação de destaque no clássico espanhol. O lateral, que costuma subir muito ao ataque e deixar a defesa exposta, dessa vez não comprometeu atrás e ainda iniciou a arrancada no primeiro gol de Benzema, quando o time perdia por 1 a 0.

Já no lado catalão, os convocados por Dunga nas últimas partidas das Eliminatórias não foram bem. Daniel Alves até que assustou no ataque, mas falhou no quesito marcação. O lateral ainda chegou atrasado no lance do gol de Cristiano Ronaldo, quando pulou e não achou a bola.

E Neymar não teve a atuação que todos esperavam. Até deu um belo passe para Suárez, que errou com o gol livre, mas só. Suas jogadas de efeito foram bloqueadas pela zaga de Madri. O atacante, que possui três gols no clássico, dessa vez passou em branco.

Com isso, Casemiro pede passagem na seleção e espera ser convocado na Copa América. Será que chegou a vez dele, Dunga?