Revista britânica põe Ba-Vi como o 42º maior dérbi do mundo

Foto: Divulgação/Arena Fonte Nova

Um dos principais dérbis do futebol nordestino e do Brasil, o Ba-Vi também tem força mundial. O duelo entre Bahia x Vitória foi colocado na lista dos 50 maiores clássicos do mundo por uma revista da Inglaterra.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

A lista é feita pela revista ‘FourFourTwo’, que colocou o duelo baiano como o 42º maior dérbi do futebol mundial, destacando a rivalidade história entre os clubes e citando o Campeonato Baiano de 1999, que acabou no tapetão com o troféu “dividido” para os dois times.

Na lista feita pela revista inglesa, o Ba-Vi foi colocado à frente, inclusive, de clássicos como Newells Old Boys x Rosario Central, Lyon x Saint-Etienne e Real Sociedad x Athletic Bilbao.

Nas próximas semanas, o duelo ganhará mais dois novos capítulos em sua longa história, com dois confrontos nas finais do Baianão.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com