Rexona Ades vence sua 11ª Superliga diante de estreante em final

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu o Dentil Praia Clube, por 3 sets 1, em Brasília, neste domingo e conquistou mais um título da competição nacional. Com destaque para a ponteira Gabi, principal atacante do jogo, a equipe carioca soube controlar a pressão da partida e vencer o campeonato.

Melhor durante o primeiro set, o Rexona Ades contou com a inexperiência do Dentil Praia Clube que disputou sua primeira final de Superliga. E com os ataques de Natália na entrada de rede a equipe abriu vantagem no placar e ficou impossível da equipe mineira se recuperar no placar, que a equipe carioca venceu por 25 a 18.

O Rexona Ades começou o segundo set com o placar de 4 a 0 e colocou pressão no time adversário. Mas, o Praia não se incomodou com a vantagem e através da norte-americana Klineman e da cubana Ramirez a equipe se recuperou no placar o virou o set fechando a parcial por 28 a 26.

Empolgado com a vitória no set anterior, o Praia Clube veio com com tudo no quarto set e abriu vantagem no placar logo o início do set. No entanto, foi a vez de Gabi aparecer no ataque do Rexona, e com bolas importantes viradas nos contra ataques o time virou marcador no final de fez 2 a 1 no jogo.

Com a vitoria encaminhada na partida, o último set da partida começou da mesma forma como o primeiro set. Melhor na virada de bola e contra ataques o time carioca abriu quatro pontos de vantagem no placar. Mas, o Dentil Praia Clube se recuperou no set e empatou o placar, porém, com um ataque de Carol no meio de rede o Rexona Ades conquistou o seu 11º título da Superliga.

Foto: Alexandre Arruda/CBV