“Fico emocionado por chegar à 550 jogos com esta camisa”, diz Ricardo Oliveira

Crédito da foto: Reprodução/Flickr Santos FC

Ricardo Oliveira chegou a marca de 550 jogos disputados ao longo da carreira e ajudou seu clube a conquistar a vantagem de jogar a próxima fase do Paulistão em casa. O Santos garantiu a liderança do grupo A, na fase classificatória, ao vencer o Capivariano, neste domingo, em Capivari. Pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, o alvinegro praiano goleou por 5 a 3 e chegou aos  29 pontos em catorze jogos disputados. Ao final da partida, Ricardo Oliveira falou ao canal Premiere.

LEIA MAIS

Por onde anda…Renatinho? “O novo Robinho”

Por onde anda…Jonas? Campeão em 2006 pelo Santos

Opinião: O meu Santos de todos os tempos

Se o jogo com o Barça acontecer, onde o Santos deve jogar?

Na noite em que completou 550 jogos na carreira, Ricardo Oliveira foi um dos destaques da goleada santista, por 5 a 3, marcando dois gols, um deles uma pintura. Em entrevista ao canal Premiere, logo após o encerramento da partida, o jogador falou sobre o desempenho da equipe e  a sua atuação precisa. ” A gente está dentro de campo para ser decisivo, independente de como a gente marque o gol, a função do centroavante é essa. Toda a vez que estou no campo, os meus companheiros trabalham tentando fazer com que a bola chegue em mim e eu tenho que procurar finalizar bem. Tive a felicidade de colaborar hoje com a equipe, marcando dois gols, e ressalto que apresentamos um belíssimo futebol. Cometemos algumas falhas coletivas e pagamos por isso, mas conseguimos o resultado.”, declarou.

Sobre a marca de jogos alcançada na partida, o atacante não conseguiu esconder a emoção e a gratidão ao clube pelo qual disputou o maior número de jogos. “Eu fico emocionado. Nem nos meus melhores sonhos tinha imaginado isso para a minha carreira. E chegar à 550 jogos vestindo a camisa de um time dessa grandeza é, de fato, para ficar muito feliz. Fico grato ao Santos que me deu a oportunidade novamente de retornar à essa casa, de vestir essa camisa e, graças à Deus, estou correspondendo à altura.”, declarou o camisa 9.

Veja a classificação do grupo:

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
Clubes P J V E D GM GS SG %
Santos 29 14 8 5 1 26 13 13 69.0
São Bento 24 14 6 6 2 20 11 9 57.1
Linense 19 14 4 7 3 21 19 2 45.2
Botafogo-SP 16 14 3 7 4 13 14 -1 38.1
Oeste 12 14 3 3 8 12 18 -6 28.6

Informações sobre o Santos 

Masculino 

Última partida: Capivariano 3 x 5 Santos,  Arena Capivari, em Capivari (SP). Gols: Bruno Maia (2) e Kleiton Domingues ; Rafael Longuine, Ricardo Oliveira (2), Vitor Bueno  e Gabriel – Santos.

Próximo jogo: Santos x Audax (10/04), Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). Às 16h00 (horário de Brasília).

Classificação no Campeonato Paulista: O Santos é  o primeiro colocado do grupo A, com 29 pontos em catorze jogos disputados.

Feminino

Última partida: Santos 0  x  0 Centro Olímpico, Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).  Nos pênatis Santos 3 x 4 Centro Olímpico.

Próximo jogo: Taubaté x Santos (10/04), em Taubaté (SP). Às 10h00 (horário de Brasília).

Classificação na Copa Ouro: Vice-campeão.

Crédito da foto: Reprodução/Flickr Santos FC 

Veja outras postagens por Janaína Santista.

Twitter: @Jana_Santista

Perfil Facebook: Janaína Santista  – Página Facebook: Janaína Santista