Rio 2016: sai lista oficial da seleção brasileira de taekwondo

Divulgação/ COB

Brasil  vai contar com 4 atletas do taekwondo para disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016 em agosto, todos estreantes em Olimpíadas. Inclusive Maicon Siqueira.

 

Disputar uma Olimpíadas não é fácil. Todos sabemos da responsabilidade ou não, que é representar a nação brasileira num esporte olímpico. Agora some a isso o peso de uma estreia em casa. Pois bem, 4 atletas do taekwondo nacional podem dar alegria ao Brasil. São eles: Iris Sing, Venilton Teixeira, Julia Vasconcelos e Maicon Siqueira,  nomes escolhidos, vão ter a chance para brilhar no Rio de Janeiro em agosto nas modalidades masculina e feminina.

Leia mais:

Temendo o zikavírus, Brasil pede mais uniformes de manga longa para Rio-2016
COI anuncia time olímpico só com atletas refugiados
Rio 2016: Veja os índices olímpicos no atletismo

A definição da equipe aconteceu durante a realização da ultima etapa da seletiva nacional para os Jogos.

Todos os atletas vão  participar pela primeira vez das Olimpíadas e são também beneficiados por programas de incentivo a atletas do Governo Federal, segundo o site Portal Brasil.

No time masculino, Maicon Siqueira, de São Paulo, garantiu vaga na categoria acima de 80 kg, Ele que vem de vitorias sobre Guilherme Felix e André Billia.  Maicon vem numa crescente e é esperança para o esporte.

Venilton Teixeira, do Amapá, venceu João Miguel Neto e Leonardo Moraes e ficou com a vaga para a categoria de 58 kg. Foi bronze no mundial em 2015.

Já no feminino, Iris Sing tinha vaga garantida nos Jogos por ser a melhor lutadora brasileira e receber toda a responsabilidade na busca por medalha.

Júlia Vasconcelos é titular da seleção brasileira e garantiu vaga depois de empatar com Talita Djalma na categoria ate 57 kg.

O foco dos brasileiros serão os asiáticos, de lá vem os principais adversários na luta por medalhas no Rio.

O taekwondo tornou se um esporte olímpico oficial apenas em 2000, nas Olimpíadas de Sidney na Austrália e  teve como fundador um general sul-coreano, chamado Choi Hong Hi.

Nas Olimpíadas de  Londres 2012 foram realizadas lutas em 4 categorias no masculino e feminino: peso-mosca , peso leve, peso médio e peso pesado.

 



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!