Rivaldo faz 44 anos; veja homenagens de clubes e atletas

Reprodução/Twitter oficial Milan

O ex-jogador Rivaldo faz aniversário nesta terça-feira e foi lembrado nas redes sociais por antigos companheiros e clubes que defendeu durante sua carreira.

LEIA MAIS:

Top 11: Os xarás mais notáveis do futebol

Allione é pré-convocado pela Argentina para Rio-2016 e pode desfalcar Palmeiras

Filho do campeão mundial de 2002, o atacante Rivaldinho publicou em seu Twitter uma arte feita pelo site “8bit Football”. A imagem reproduz uma cena do jogo entre Mogi Mirim e Macaé, pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2015. Naquela partida, ambos marcaram gols pela equipe paulista.

Já Ronaldinho Gaúcho usou suas redes sociais para desejar feliz aniversário ao companheiro na conquista da Copa do Mundo de 2002. O post do ex-jogador do Barcelona foi ilustrado por um dos gols de Rivaldo no Mundial disputado no Japão e na Coreia do Sul.

O título de 2002 também foi lembrado no tweet da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): “Rivaldo completa 44 anos nesta terça-feira. Craque foi um dos principais jogadores no Penta. Parabéns!”

Por sua vez, a conta oficial da Copa lembrou da data e da “carreira estelar” do melhor jogador do mundo na temporada 1999.

Entre os clubes brasileiros pelos quais Rivaldo jogou, apenas o Palmeiras rendeu uma homenagem aos seus 44 anos. Pelo Alviverde, o ex-atleta conquistou o Campeonato Brasileiro de 1994 e o Campeonato Paulista de 1996.

Já entre as equipes estrangeiras, Barcelona e Milan fizeram posts para celebrar o aniversário de seu ex-jogador. Os catalães publicaram um gol de bicicleta do craque, enquanto os rossoneri lembraram de seus três títulos na Itália em 2003 – Liga dos Campeões, Supercopa italiana e Copa da Itália.

Campeão mundial pela Alemanha em 1990, Lothar Matthäus saudou quem ele definiu como “lenda e um dos grandes jogadores do Brasil”.

A conta oficial da Liga dos Campeões no Twitter fez uma série de posts para homenagear Rivaldo. Entre as fotos publicadas na rede, destaque para a que lembrou a parceria com o atacante holandês Patrick Kluivert no Barcelona.

No clube catalão, o brasileiro comandou as conquistas do Campeonato Espanhol em 1998 e 1999. Por isso, a liga daquele país definiu o ex-jogador como “mago brasileiro da bola”.

Curiosamente, o Deportivo La Coruña não fez nenhuma menção à data. O jogador trocou a equipe galega pelo Barcelona em 1997 e, aparentemente, não foi perdoado pelos torcedores.

Aposentado desde 2015, Rivaldo também defendeu Santa Cruz, Corinthians, Cruzeiro, os gregos Olympiacos e AEK, Bunyodkor-UZB, São Paulo, Kabuscorp-ANG e São Caetano.

Pela seleção brasileira, foram 74 jogos e 35 gols. Sua estreia foi em dezembro de 1993 contra o México. O ex-meia marcou o gol da vitória por 1 a 0 em Guadalajara. Já sua última partida foi em novembro de 2003, no empate em 3 a 3 com o Uruguai. O duelo em Curitiba valia pelas Eliminatórias da Copa de 2006.