Rosario Central veta treino do Palmeiras em seu estádio; entenda

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

Após desembarcar na Argentina na tarde desta terça-feira, o Palmeiras tinha programado um treino, no fim da tarde, no estádio Gigante de Arroyito, palco da partida contra o Rosario Central nesta quarta-feira pela Libertadores. Só que os donos da casa não liberaram o trabalho de reconhecimento do gramado devido às fortes chuvas que castigaram a cidade nos últimos dias.

LEIA TAMBÉM:
Sem Dudu, Palmeiras relaciona 21 jogadores para duelo contra Rosario; confira
Adversário do Palmeiras, Rosario Central não perde em casa há mais de 490 dias

Dessa maneira, o Verdão agora busca outras opções, mas a falta de tempo pesa contra o planejamento. O regulamento da Libertadores diz que é obrigatório por parte do mandante permitir ao visitante o reconhecimento do gramado, com calçado com sola de borracha, no dia anterior ao jogo, mas com uma ressalva: “sempre que as condições climáticas permitirem”.

Vale lembrar que, no jogo em São Paulo, o Palmeiras liberou o Allianz Parque para o Rosario Central um dia antes, mas os argentinos não usaram a arena por opção.

Diante da determinação do Rosario, a comissão do técnica do Palmeiras estuda alternativas nesta terça-feira. A atividade estava inicialmente marcada para 19h30 (horário de Brasília), com acesso da imprensa meia hora mais tarde.

O jogo entre Palmeiras e Rosario Central será disputado na quarta-feira, às 21h45, com transmissão exclusiva do SporTV. O Verdão não pode perder para chegar na última rodada da fase de grupos ainda com chance de classificação para as oitavas da Libertadores

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.