F1: Rosberg fatura a pole na Rússia; Massa larga em quarto

Rosberg alcançou sua 24ª pole na Fórmula 1, a segunda na Rússia. (Foto: Getty Images)

Nico Rosberg faturou a pole position para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1. Na manhã deste sábado (30), o líder do campeonato conseguiu na fase final do qualifying realizado em Sochi o tempo de 1min35s417, garantindo pela 24ª vez o direito de largar da primeira colocação na carreira, a segunda no traçado do Parque Olímpico do balneário russo.

LEIA MAIS:
F1: HAMILTON SUPERA ROSBERG NO FINAL, E LIDERA ÚLTIMO TREINO LIVRE EM SOCHI

A segunda colocação ficou com o finlandês Valtteri Bottas, da Williams, terceiro mais rápido na pista, mas beneficiado com a punição de Sebastian Vettel, que precisou trocar a caixa de câmbio de sua Ferrari, e perderá cinco posições. Kimi Räikkönen, da Ferrari, largará da terceira posição, seguido por Felipe Massa, com a outra Williams.

A terceira fila terá Daniel Ricciardo, da Red Bull, partindo da quinta posição, seguido pela Force India de Sergio Pérez. Vettel, segundo mais rápido na pista, largará da sétima colocação, por conta da penalização, e será seguido por Daniil Kvyat, piloto da Red Bull e que correrá “em casa” neste final de semana.

Max Verstappen colocou a Toro Rosso na nona posição, e será seguido por Lewis Hamilton, da Mercedes. O piloto da Mercedes, que liderou o Q1 e foi segundo no Q2, sofreu um problema no sistema híbrido no motor, semelhante ao que ocorreu no qualifying do GP da China, disputado duas semanas atrás.

Felipe Nasr largará da 19ª colocação em Sochi. O piloto da Sauber esteve durante a maior parte da fase inicial do treino classificatório entre os 16 melhores, mas acabou eliminado ainda assim. O piloto terá como companheiro de primeira fila o alemão Pascal Wehrein, da Manor.

O Grande Prêmio da Rússia será disputado neste domingo (1), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.