Saiba como Cuca aplica nó tático em Tite para vencer o Corinthians

Cuca montou o Palmeiras em dérbi no Paulistão de forma a marcar a saída de bola do Corinthians. Foto: César Grecco/Agência Palmeiras

Neste domingo, o Palmeiras derrotou o Corinthians e quebrou um jejum que durava vinte e um anos que o alviverde não ganhava da equipe corintiana no estádio Pacaembu. No clássico realizado, em São Paulo, o técnico Cuca aplica nó tático no treinador Tite e conseguiu evitar que o adversário realizava o ataque e travar as principais jogadas.

LEIA MAIS:
VEJA COMO O PALMEIRAS FICA NA CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO
OPINIÃO: PRASS FOI GIGANTE CONTRA O CORINTHIANS

O técnico Tite se surpreendeu com o atacante Gabriel Jesus mais a frente jogando ao lado de Alecsandro, no clássico contra o Corinthians O treinador destaca que tentou evitar o ataque palmeirense, com o volante Elias para marcar ao lado de Bruno Henrique, mas não conseguiu neutralizar as táticas do técnico Cuca.

“O Palmeiras jogou na quarta-feira com 4-4-2, com dois pivôs e com mais dois de beirada. Ele retomou hoje uma das opções, que era jogar com o Gabriel Jesus por dentro. Sem bola, eu puxei o Elias para o lado do Bruno Henrique. Como havia uma flutuação pelas laterais, ele se posicionava mais do lado do Bruno para compactar”, disse Tite, que negou ter sido surpreendido.

Já na visão do técnico Cuca, o Palmeiras preencheu todos os espaços da equipe corintiana principalmente nas articulações no contra-ataque que realizava no estádio Pacaembu. O treinador revela como aplica o nó tático no treinador Tite, além de enaltecer os três pontos conquistados no clássico neste domingo.

“Preenchemos bem os espaços, articulamos jogadas, não tinham ligações diretas. Foi um primeiro tempo mais truncado em que fomos até um pouco superiores taticamente. Foi uma vitória merecida pelo que o time construiu e se organizou nos 90 minutos”, frisou o treinador palmeirense.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com