Saiba como o Vasco construiu a invencibilidade diante do Flamengo

Crédito da foto: Divulgação/Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco da Gama está há oito partidas sem perder para o Flamengo, a invencibilidade diante da equipe rubro-negra começou entre agosto de 2012 e março do ano passado. Mas para ficar sem perder, o clube conta com uma psicóloga que é a Maíra Ruas que teve seu mérito reconhecido, conforme conta o gerente de futebol Isaias Tinoco para a coluna extracampo, ao “jornal extra”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: CRUZEIRO SE POSICIONA SOBRE A SITUAÇÃO DE RIASCOS NO VASCO

“Ela passa segurança para os jogadores porque é muito discreta. Como não fala muito, o jogador percebe que não há fanfarronice e, assim, fica confiante no trabalho desenvolvido”, diz o dirigente vascaíno.

Isaias Tinoco também conta que a parte mais difícil é manter a invencibilidade e segurar o equilíbrio, na parte emocional, quanto dentro de campo. Mas o gerente de futebol vascaíno evita a euforia e a ansiedade, para buscar o título do Campeonato Carioca, nesta temporada.

“Agora é a parte mais difícil: manter o equilíbrio, em todos os aspectos”, completou Isaias Tinoco que espera manter o ritmo nesta temporada e seguir derrotando o Flamengo seu maior arquirrival nesta temporada.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com