Sampaio Corrêa x Maranhão: Saiba o que está em jogo no clássico ‘Samará’

Neste domingo, Sampaio Corrêa x Maranhão disputarão mais um clássico ‘Samará’, o primeiro do returno do Campeonato Maranhense, com as equipes em situações bastante distintas na competição.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

Mandante do clássico, o Sampaio Corrêa, do técnico Petkovic, jogará para manter a boa fase, após aplicar goleada de 6×0 no Cordino, na rodada passada. Em segundo lugar do grupo A, com três pontos, o Tricolor também precisa vencer para seguir perto do líder Moto Club, que soma nove.

Por outro lado, o Maranhão, que chegou à final do primeiro turno, sendo derrotado pelo Moto Club, faz campanha distinta da que fez na primeira fase. Após dois jogos, a equipe quadricolor ainda não venceu e soma somente um ponto. A vitória poderá recolocar o time na parte de cima da chave – o líder Santa Quitéria soma quatro.

Neste ano, o clássico “Samará” já foi disputado duas vezes, em confrontos decisivos nas semifinais do primeiro turno. E nas duas vezes o Maranhão foi quem levou a melhor, com uma vitória e um empate.

Com clima de rivalidade, Sampaio Corrêa x Maranhão se enfrentarão às 19h15 deste domingo, no Estádio Castelão, em São Luís.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com