Santos corre risco de eliminação diante do São Bento? Jornalistas opinam

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube

Santos e São Bento duelam pelas quartas de final do Paulistão sábado na Vila Belmiro as 18 hrs e 30 minutos. O Peixe em casa é muito forte, e o São Bento fez um primeira fase de Campeonato Paulista muito boa, por isso ouvimos a opinião de jornalistas se o Alvinegro corre algum risco de ser eliminado amanhã.

O Santos não perde na Vila Belmiro desde julho do ano passado quando foi batido pelo Grêmio, desde então só venceu e empatou no seu domínios. Já o São Bento não perde para o Peixe desde 1986, e faz uma ótima campanha no Estadual esse ano.

Para Ademir Quintino jornalista da Rádio Tropical FM, o Santos é favorito sim, e tem a obrigação da vitória e de ir para a semifinal, mas segundo ele não se pode menosprezar o time de Sorocaba, confira:

“O futebol é o único esporte coletivo, onde o mais fraco pode vencer o mais forte. A equipe do São Bento é excelente. Tanto que fez a terceira melhor campanha da fase de classificação e não perdeu nenhum dos jogos contra o trio de ferro. Agora, o Peixe tecnicamente tem um time mais qualificado e não perde na Vila desde o ano passado. Desde que Dorival retornou ao comando da equipe em Julho de 2015 segue invicto no urbano caldeira sob o seu comando. Se contabilizarmos apenas o estadual, o alvinegro não perde há cinco anos na Vila. O Santos é o favorito? Sim, é e tem a obrigação de classificar-se, mas o time de Sorocaba não pode ser menosprezado”

Já Lucas Musetti jornalista do Globoesporte.com, acredita que o Peixe corre risco sim de eliminação pela boa campanha do São Bento, mas pelo time do Dorival Júnior ser melhor tecnicamente é o favorito para o confronto, confira:

“Corre riscos, sim. O São Bento fez a terceira melhor campanha da primeira fase. Tem jogadores experientes, que formam uma equipe muito segura defensivamente e com bom contra-ataque. Por ser melhor tecnicamente e jogar na Vila Belmiro, em que não perde pelo Campeonato Paulista desde 2011, Santos é favorito, mas não apostaria em um jogo fácil.Ponto positivo para o Santos é o retorno de Renato, que dá o equilíbrio necessário entre defesa e ataque no time de Dorival Júnior. O Peixe tem crescido de produção, mas precisa de atenção na recomposição e bola parada para avançar”.

Para Luiz Ademar jornalista da Rádio Tropical FM e do Sportv, o Santos não corre risco diante do São Bento, pelo fato de atualmente jogar o futebol mais bonito do futebol brasileiro e por ainda não ter perdido em casa com o Dorival Júnior no comando, confira:

“Não acredito que corra risco. O São Bento é bem treinador pelo Paulo Roberto Santos, tem jogadores experientes, como o Ednoe Henal, mas o Santos está invicto na Vila sob comando de Dorival.O Santos é o time que joga o futebol mais bonito do futebol brasileiro, com toque de bola envolvente, tem juventude do Gustavo Henrique, Thiago Maia, Zeca e Gabriel, com experiência de Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Renato e David Braz. De todas as quartas de final, eu entendo que essa é a única que tem um time muito favorito”.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.