Santos e Palmeiras é atualmente a maior rivalidade do país? Jornalistas opinam

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos

Santos e Palmeiras de 2015 pra cá decidiu final de Paulistão, de Copa do Brasil e semifinal de Campeonato Paulista. No Estadual nas duas ocasiões o Peixe levou a melhor, na competição nacional deu Alviverde. E por isso ouvimos a opinião de jornalistas se esse clássico pode ser considerado a maior rivalidade atualmente do país.

Além dos dois clubes estar decidindo finais, e do fato dos duelos serem sempre equilibrados e emocionantes, tem o ingrediente das três decisões ficado para ter uma definição nos pênaltis.

Fora as rivalidades e provocações entre jogadores e torcedores, temos a rixa entre Ricardo Oliveira e Fernando Prass que vem do ano passado, e as constantes provocadas de Lucas Lima em sua conta no twiter com os palmeirenses se torne um dos grandes duelos do futebol brasileiro.

Para o Allan Simon do Torcedores.com não sabe dizer se é a maior rivalidade do futebol brasileiro, mas concerteza os times que melhor jogam mata-mata atualmente no país.

“Não sei se é o maior clássico, porque Flamengo e Vasco estão tendo grandes embates também. Mas com certeza são os dois melhores times do Brasil em mata-mata hoje. O jeito como o Palmeiras empatou um jogo perdido e o levou aos pênaltis, assim como todos os confrontos entre eles terem ido parar nas penalidades, tudo isso mostra que é difícil apontar o melhor deles. Por enquanto está 2 a 1 para o Santos, mas essa briga ainda promete”

O Luiz Ademar jornalista da Rádio Capital e do Sportv, pensa Santos e Palmeiras de maneira alguma é o maior clássico do brasil, para ele várias rivalidades são maiores que entre Alvinegro Praiano e o Alviverde.

“Não concordo que seja o maior clássico do futebol brasileiro. Não é nem do futebol paulista. Entendo que os rivais chegaram em duas finais, merecidamente, e em uma final do paulista. O Santos por manter excelente base, apostando nos garotos, mesclado com a experiência de ótimos jogadores, e o Palmeiras, trocando de time a cada semestre e gastando muito. A rivalidade entre Corinthians x SP, Inter x Grêmio, Cruzeiro x Galo, Flamengo x Vasco, por exemplo, são maiores”.

Já o Renan Prates jornalista do Torcedores.com acredita que não é o maior clássico do país, mas do futebol paulista talvez seja, porém a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras é sempre segundo ele um jogo diferenciado no Estado.

“Do futebol brasileiro não, talvez hoje seja do futebol paulista pelo nível de rivalidade entre os jogadores e pelo fato de ambos estarem constantemente em jogos decisivos nos últimos tempos. O problema é que existe Palmeiras e Corinthians, o que sempre é uma rivalidade diferente das demais”.

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.