Santos x Palmeiras: Jornalistas opinam sobre o clássico

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Gabigol

Santos e Palmeiras no domingo na Vila Belmiro jogam pela semifinal do Campeonato Paulista. O Peixe busca alcançar sua oitava final seguida de Paulistão, já o Alviverde vai lutar para chegar em sua segunda decisão de campeonato consecutiva de Estadual e vamos começar a esquentar esse clássico, ouvindo a opinião de jornalistas sobre o jogo.

No Santos além de chegar em mais uma final de Paulistão a partida diante do Palmeiras é uma forma de se vingar do rival. Já que no ano passado o Peixe perdeu o título da Copa do Brasil para Alviverde. Já para o time de Palestra Itália, esse semifinal e o Campeonato Paulista é chance do clube salvar o primeiro semestre depois da eliminação precoce do time na Libertadores.

Esse clássico também marca o primeiro jogo de torcida única no Estado de São Paulo, até ontem tinha sido colocado á venda ingressos somente para os associados do Alvinegro Praiano e comercializados 5,5 mil bilhetes.

Para o Renan Prates do Torcedores.com o Santos é favorito, mas prevê em uma partida equilibrada na Vila Belmiro, confira:

“Acredito que o Santos é favorito por jogar na Vila, onde não perde há 25 jogos, e por ser um jogo único e com torcida única. Mas não vai ser um jogo fácil porque o Palmeiras se reencontrou com o Cuca e está em boa fase. Palpite: 1 a 0.”

Já o jornalista Ademir Quintino da Rádio Tropical FM e que também tem o blog http://www.ademirquintino.com.br/ pensa que a marcação do Palmeiras se encaixa contra o time do Santos, mas o fator casa deve fazer a diferença, veja:

“Jogo duro, equilibrado e o Palmeiras é o time que melhor encaixa a marcação contra o time do Santos. Nem o SCCP que tem um sistema defensivo muito mais sólido consegue marcar tão bem o Peixe. Mas o fator campo e torcida devem pesar a favor do Santos que não perde há cinco anos em estadual em casa e somadas todas as competições já são 25 jogos de invencibilidade na Vila. O time de Dorival já é forte, em casa é um pouco mais. Agora existem variantes. Lucas Lima contra o Palmeiras nas últimas vezes não jogou bem. Vai jogar dessa vez? Pela bola que tem, pelo que representa precisa assumir responsabilidades. Apesar do equilíbrio, aposto no Santos“.

E o jornalista Allan Simon do Torcedores.com acredita que o fato de ser partida única e na Vila Belmiro fazem do Santos favorito no clássico, se fosse na casa do Palmeiras ele apostaria em classificação para final do Palmeiras, confira:

“Eu aposto no Santos simplesmente porque esse mata-mata é em jogo único na Vila Belmiro. Tivemos provas suficientes no ano passado de que o Peixe é superior na Vila. Se fosse uma partida única no Allianz Parque, eu cravaria uma vitória do Palmeiras. Acredito que o fator campo vá pesar novamente, como pesou nas finais do Paulista e da Copa do Brasil.”

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Gabigol



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.