São Bernardo bate Red Bull e confirma permanência na elite do Paulistão

Crédito da Foto: Impact Produções e Promoções

Pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão, o Tigre recebeu o já classificado Red Bull Brasil no estádio Primeiro de Maio. Em jogo marcado por três penalidades, o São Bernardo venceu por 3 x 2 e confirmou a  vaga na elite do campeonato Paulista de 2017. O resultado mantém a equipe com chances de se classificar para a próxima fase.

 

LEIA MAIS:

 

Confira a classificação do Paulistão após a 14ª rodada

 

Jogando em casa, o São Bernardo começou a partida pressionando os visitantes, mas foi o Red Bull, quem inaugurou o marcador. Após cobrança de escanteio do Tigre, Rafael Costa roubou a bola e em lançamento achou Igor Sartori, que ganhou na corrida de Daniel Pereira e fez 1 x 0 para o Red Bull, aos sete minutos.

Precisando da vitória, o técnico Sérgio Soares tirou o volante Daniel Pereira e colocou o atacante Tatá Gonçalves.

Após a parada técnica por causa do forte calor, o Tigre chegou ao empate em cobrança de penalidade aos 34 minutos. Com chute de canhota, Jean Carlos deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o São Bernardo continuou pressionando e conseguiu a virada em nova cobrança de pênalti. Jean Carlos bateu no canto esquerdo de Saulo que fez a defesa. No rebote o camisa 7 não desperdiçou e fez São Bernardo 2 x 1, aos 4 minutos.

Com o jogo bem movimentado para os dois lados, o Red Bull Brasil buscava o placar, pensando na vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Aos 23 minutos, nova penalidade. Daniel saiu para o desarme em lance de Breno Lopes e o atacante caiu dentro da área. Na cobrança, o artilheiro Roger bateu no canto direito de Daniel, que caiu para o lado esquerdo e fez o gol de empate.

Dois minutos depois, o Tigre voltou a ficar na frente do placar com Walterson. O atacante recebeu um passe da direita de Henan e livre, dentro da pequena área fez São Bernardo 3 x 2.

Após a partida o meia argentino Cañete falou ao Torcedores.com sobre a vitória do São Bernardo.

” Foi um jogo decisivo. Conseguimos os três pontos que são muito importantes, mas vamos continuar trabalhando. Acreditamos no nosso time e por isso ainda seguimos vivos no campeonato”, falou Cañete.

Na última rodada da primeira fase, o São Bernardo vai até Diadema jogar contra o Água Santa, no estádio Imanar enquanto o Red Bull Brasil recebe o Ituano, no mesmo horário no Moisés Lucarelli.

O Tigre terminou a rodada na terceira posição do grupo B com 20 pontos, já o Red Bull se mantém na segunda posição do grupo C, com 22 pontos ganhos.

São Bernardo: Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castán e Magal (Lucas Newiton); Daniel Pereira (Tatá), Marino, Jean Carlos e Cañete; Walterson (Jefferson Kanu) e Henan. Técnico: Sérgio Soares

Red Bull Brasil: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacomam e Willian Rocha (Willie); Nando Carandina, Maylson (Arthur Caculé) e Rafael Costa; Igor Sartori (Maxwell), Roger e Breno Lopes. Técnico: Maurício Barbieri