São Caetano fecha primeira fase da Série A2 na liderança

Reprodução/Facebook Oficial AD São Caetano

O São Caetano terminou como líder a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Neste domingo (3). o Azulão fez um jogo disputado com o Taubaté e venceu a partida pelo placar de 4 a 3, garantindo o primeiro posto da tabela de classificação da competição.

 

LEIA MAIS

PARA SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO FERROVIÁRIA PRECISA VENCER

O Taubaté abriu o placar do jogo aos três minutos com Jorge Mauá. Jô empatou aos 11 minutos, mas o Burro da Central conseguiu o desempate aos 15, com Júlio Madureira. Dois minutos depois, novamente o São Caetano empatou, com Thiago Pereira.

Daniel Costa virou o placar para o São Caetano aos 34. No segundo tempo, Jô marcou o quarto do Azulão logo aos três minutos e aos 12, Júlio Madureira fez de pênalti o terceiro do Taubaté, mas a reação parou por aí. Cpm a derrota, o time do Vale do Paraíba fecha a primeira fase em quinto, com 32.

O São Caetano foi beneficiado pela derrota do Bragantino por 1 a 0 para o Juventus, gol de Douglas aos 33 do segundo tempo, e que colocou o Massa Bruta em segundo lugar, com 38 pontos e o Moleque Travesso com 27, em 11º.

O Batatais garantiu uma das vagas para a próxima fase mesmo perdendo para o Mirassol fora de casa por 2 a 1. O Fantasma da Mogiana terminou a fase com 30 pontos, em sétimo lugar e o Leão da Alta Araraquarense em terceiro, com 37.

Em casa, o Guarani recebeu o Barretos na tentativa de conseguir a vaga para a próxima fase, mas acabou derrotado pelo Touro do Vale por 2 a 0 e ficará mais um ano na Série A2, terminando em nono lugar (27 pontos ganhos). A vitória colocou o Barretos com o quarto lugar da classificação geral da primeira fase, fechando com 32 pontos ganhos.

União Barbarense e Santo André também conseguiram suas vagas na sequência da competição. O União recebeu e derrotou o Votuporanguense (12º lugar, 24 pontos) por 1 a 0 e fechou a primeira fase em sexto, com 30. Já o Ramalhão ficou no empate sem gols com o Paulista e ficou com 29 pontos, em oitavo lugar.

O 0 a 0 fora de casa com o Santo André acabou rebaixando o Paulista para a Série A3 de 2017. O Galo da Japi não conseguiu a permanência com a vitória do Penapolense sobre o Velo Clube por 1 a 0, que deixou o CAP em 23 pontos, contra 22 da equipe de Jundiaí. O Velo ficou com 27, em décimo lugar.

A Portuguesa também ficou no empate sem gols com o Atlético Sorocaba e o ponto conquistado foi suficiente para confirmar a Lusa mais um ano na Série A2, terminando a primeira fase com 24 pontos, em 13º lugar e o Sorocaba com 16, na 18ª posição.

Os outros dois jogos da rodada envolveram times que já estavam rebaixados e que terminaram sem gols: Marília x Monte Azul e Independente x Rio Branco

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial AD São Caetano)