São Paulo negocia com o Porto uma troca envolvendo Lucão, por Maicon e Kelvin

São Paulo
Crédito de imagem: São Paulo/ Divulgação

O São Paulo trabalha pela permanência de Maicon e Kelvin, ambos pertencentes ao Porto-POR. De acordo com o site “A Bola”, a diretoria do Tricolor sugeriu ao clube português uma troca envolvendo os dois atletas emprestados, pelo zagueiro Lucão.

LEIA MAIS: SÃO PAULO TRARÁ 3 DOS 5 JOGADORES PEDIDOS POR BAUZA E DEVE COMPLEMENTAR COM A BASE

O Porto quer lucrar 15 milhões de euros (R$ 60,9 milhões) com a venda de Maicon. No entanto, esse valor está fora de cogitação para o São Paulo. Os dirigentes do time do Morumbi acreditam que Lucão possa vir a ter um bom valor de mercado e por isso os portugueses se interessariam pelo negócio.

Lucão sofreu duras críticas da torcida, tudo após a falha diante do Corinthians no Paulistão deste ano. Desde então, o garoto perdeu espaço no elenco e não vem atuando. O zagueiro ainda tem esperanças de disputar as Olimpíadas do Rio, para ganhar visibilidade internacional.

Além de tentar manter Maicon e Kelvin, o São Paulo estuda trazer três jogadores na metade do ano. Buffarini e Ortigoza são jogadores indicados por Bauza que podem pintar no segundo semestre. O clube também trabalha para garantir a permanência de Calleri por mais seis meses.