São Paulo: Saiba qual será a principal missão de Pintado como auxiliar técnico

São Paulo
Crédito de imagem: Rubens Chiri/ Site oficial do São Paulo

Nesta segunda-feira, o São Paulo anunciou a contratação de Pintado, ex-jogador, como auxiliar técnico e membro da comissão fixa do clube. De acordo com o UOL, ele deve começar a trabalhar na próxima quarta. Pintado terá uma tarefa complicada, integrar o elenco a diretoria.

LEIA MAIS: MICHEL BASTOS CRITICA A REFORMA DO GRAMADO DO MORUMBI

O novo auxiliar técnico chega com a missão de fazer o “meio-campo” entre os diretores e jogadores. A alta cúpula Tricolor acredita que o ex-jogador tem o perfil adequado para realizar esse trabalho. Enquanto treinador, Pintado teve a fama de ser muito bom de grupo.

O diretor de futebol Luiz Cunha falou sobre a chegada do auxiliar: “O Pintado vem para colaborar com o trabalho da comissão técnica e atletas. É um trabalho estrutural, de longo prazo, e que acreditamos que será consolidado com o tempo. Vai agregar não só pelo seu conhecimento e vivência dentro do futebol, como pela identificação com o clube”.

Pintado falou para o site oficial do São Paulo: “Já fiz o trabalho de auxiliar técnico no Cruz Azul, sei o que posso oferecer ao treinador e me coloco à disposição dele no que precisar. É um momento novo na minha vida, especial e de muita alegria. Estou extremamente motivado e pronto. Sou muito grato ao São Paulo por mais essa oportunidade e vou contribuir com tudo que estiver ao meu alcance”.

Ele foi contratado para ocupar a vaga deixada por Milton cruz, que foi demitido na última semana. Assim como Milton, Pintado tem uma história vitoriosa pelo time do Morumbi, ele foi bicampeão da Libertadores (1992/1993) e campeão Mundial em (1992).