Seis razões explicam vitória do Palmeiras sobre o Corinthians

Estas são as razões que levaram o Palmeiras a vencer o Corinthians neste domingo pelo placar de 1 a 0 no Pacaembu. O alviverde volta a campo nesta semana para dos compromissos: Rosario Central, na Argentina pela Libertadores e Mogi-Mirim no Paulista. O alvinegro viaja à Colômbia para pegar o Santa Fé e recebe no Itaquerão o Novorizontino.

1-Corinthians de freio de mão puxado

O alvinegro já entrou em campo classificado para a próxima fase do Paulista e tem nesta semana um compromisso importante pela Libertadores contra o Santa Fé, na Colômbia, pela quinta rodada da fase de grupos da competição sul-americana. Por maior que seja a rivalidade entre ambos, a preocupação corintiana hoje é classificar-se e bem na Libertadores, de modo que o Paulista seria algo secundário

2-Dudu

O camisa 7 do Palmeiras entrou no jogo e mudou o panorama. De partida morna, quase sem sal e graça, para movimentada agitada e com direito a um gol de um baixinho sobre um gigante. Dudu ainda chegou a anotar um segundo tento, mas este foi invalidado pela arbitragem por impedimento de Gabriel Jesus.

3-Marcação individual

Gabriel e Arouca se impuseram perante Elias e Guilherme e ao fazer com que o meio de campo corintiano não jogasse como costumeiro, o Palmeiras acabou sufocando uma das válvulas de escape alvinegras.

4-Guilherme

O meia corintiano jogou improvisado como volante e ficou a ver navios, sem produzir jogadas uteis. Foi merecidamente substituído.

5-Giovanni Augusto

Certamente o melhor homem do Corinthians em campo, buscou jogo, acionou ataques e sofreu o pênalti que Lucca perdeu.

6- Fernando Prass

Um dos grandes nomes da tarde no Pacaembu, fez boas defesas e ainda pegou o tiro penal batido por Lucca. A defesa deu mais tranquilidade ao time palmeirense que chegou ao gol da vitória logo depois.

A arbitragem em nada influiu no resultado do jogo e o destaque negativo são as confusões promovidas por segmentos de torcidas de Corinthians e Palmeiras, que provocaram uma morte, suspensão na circulação do Metrô e ainda arremesso e bomba no Tobogã do Pacaembu.