Opinião: A seleção brasileira tem salvação?

Crédito a foto: Divulgação/ Rafael Ribeiro/ Site oficial CBF

De todas as dúvidas dos torcedores brasileiros a mais comum e pertinente é se a nossa seleção tem salvação. Sinceramente já vi muitos milagres acontecerem, mas nenhum foi feito sem esforço da parte beneficiadas.

LEIA MAIS:
PROTAGONISTA DE NOVELA DA GLOBO REVELA AMOR POR CLUBE PERNAMBUCANO
GALVÃO BUENO CRITICA DEMORA DE NEYMAR EM SE APRESENTAR À SELEÇÃO: “FOI PARA A BALADA”

Isso quer dizer que, se não tiverem grandes mudanças, a nossa seleção não tem futuro. Quando falo de mudanças, não estou apenas falando de Dunga e os jogadores. É preciso ir além não sermos inocentes a ponto de acharmos que a CBF não interfere na convocação do Dunga. Tudo bem isso não é errado, contanto que os jogadores sejam convocados por sua competência e não por seu nomes.

Acredito eu que a verdadeira culpada por tudo que está acontecendo é da CBF. Para falar a verdade, Dunga não pode controlar um time sem boas opções. Sou totalmente a favor da saída de Dunga, mas não adianta trocar Dunga por Tite e manter nossa seleção dependente desse tipo de estrutura.

Uma coisa é clara: nossa seleção tem opções de jogadores muito melhores do que os convocados por Dunga. Um exemplo disso é a convocação de Diego Alves e Marcelo Grohe em vez de convocar goleiros melhores como Cássio e Fernando Prass.

Temos que entender que Neymar não é Pelé e não pode carregar o time nas costas. Para a seleção, voltar a jogar bem não é necessária formula cabulosa, só é preciso comprometimento de todos,amor à amarelinha.