Sem vencer na temporada, “Íbis da Inglaterra” é rebaixado à nona divisão

New Mills, o "Íbis da Inglaterra"
Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial do New Mills

O Íbis é autodenominado o pior time do mundo, mas na Inglaterra há um time que pode rivalizar por esse título.

LEIA MAIS:
CINCO GRANDES CLUBES QUE JÁ SENTIRAM NA PELE AS CORNETAS DO ÍBIS

Na partida deste sábado (2), o New Mills perdeu em casa para o Spennymoor por 9 a 0 e foi rebaixado à nova divisão do futebol inglês. O New Mills, apelidado de “pior time da Inglaterra”, não venceu uma única partida nesta temporada – nem para as copas – e acumula apenas dois pontos na Northern Premier League Division One North, a oitava divisão da Inglaterra.

O primeiro ponto do New Mills no torneio veio do empate em 2 a 2 contra o Witton Albion no dia 26 de janeiro. Na ocasião, Garry Brown, quarto técnico do New Mills na campanha, admitiu que ser chamado de “pior time na Inglaterra” o incomodava. “Sei que não somos [o pior time da Inglaterra] e acredito que ainda podemos surpreender algumas pessoas nesta temporada. Não será fácil arrancar pontos do New Mills”, disse o treinador à BBC Sport.

No entanto, Brown estava enganado e o New Mills só conseguiu mais um empate – 1 a 1 contra o Brighthouse Town, no dia 26 de março – e uma série de desaires. No campeonato são 33 derrotas e dois empates em 35 rodadas, além de ter marcado 21 gols e sofrido 136, o que deixa o time da região de Derbyshire com uma diferença de gols de -115. Faltando sete rodadas para o fim do certame, o New Mills não escapou ao rebaixamento, estando neste momento a 26 pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Com argumentos de sobra para rivalizar com o Íbis pelo inglório título de “pior time do mundo”, o New Mills já pensa na vida no nono escalão do futebol da Terra da Rainha.


“Felizmente o jogo acabou. 0-9 para o Spennymoor”