Sergipe está na final do Campeonato Sergipano após dois anos

Reprodução/Facebook

O maior campeão do futebol sergipano, o Club Sportivo Sergipe, fundado no dia 17 de outubro de 1909 (106 anos), está mais uma vez na final do Campeonato Sergipano, feito esse que não acontece desde 2013, ano do seu último titulo de Campeão Sergipano.

A final desse ano vai ser contra o time do Itabaiana, que estava classificado no Hexagonal Final desde o último sábado (23/04) por ter somado pontos suficientes para não ser mais ultrapassado nem pelo Sergipe e nem pelo Confiança, que eram os únicos dois times do Hexagonal que o ameaçavam.

O “Mais Querido”, como é conhecido o Sergipe, time que tem uma das maiores torcidas do menor Estado do Brasil, é o recordista de Campeonatos Sergipanos, de 1922 a 2013 foram conquistados 33 títulos, sendo também do Sergipe a maior sequência de títulos em anos seguidos, foram seis títulos em sequencia de 1991 a 1996.

Com informações da Wikipedia, será a 51ª vez que o Sergipe está disputando a final do Campeonato Sergipano, além dos 33 títulos da história do clube, tem também outros 17 vices campeonatos. Os dados não estão completos já que mais 24 Campeonatos Sergipanos não tem os dados de quem foi o vice, só do clube campeão.

O Itabaiana (Associação Olímpica Itabaiana), é o terceiro maior campeão do Campeonato Sergipano com 10 títulos.