St. Pauli, da segundona alemã, irá produzir mel em seu estádio

St. Pauli terá colônias de abelhas em seu estádio
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do St. Pauli

O St. Pauli, atual quarto colocado da 2. Bundesliga, segundo escalão do futebol alemão, anunciou nesta segunda-feira (4) que irá produzir mel em seu próprio estádio.

LEIA MAIS:
ZAGUEIRO DO BORUSSIA DORTMUND NÃO JOGA MAIS NESTA TEMPORADA
CHAMPIONS: EX-GOLEIRO DO BAYERN PEDE PARA TIME ALEMÃO NÃO MENOSPREZAR O BENFICA

A iniciativa tem o intuito de combater o decréscimo do número de abelhas e conscientizar a população sobre a importância destes insetos para o meio ambiente. De acordo com o Greenpeace, uma única colônia de abelhas consegue polinizar 300 milhões de flores por dia e estes insetos são responsáveis pela polinização de plantações que dão origem a aproximadamente 90% dos alimentos que consumimos.

“As colônias de abelhas polinizam flores em um raio de cerca de três quilômetros. Estamos felizes por desempenhar um papel na diversidade ecológica e ficaria contente se os torcedores e habitantes tivessem em suas varandas e janelas caixas “amigáveis a abelhas”, disse Andreas Rettig, CEO do St. Pauli.

O St. Pauli é um clube que se destaca dos demais. O seu emblema é a igreja de São Paulo, mas o clube da região operária de Hamburgo é conhecido pela bandeira de pirata. No entanto, são as suas iniciativas e ideais que o tornam realmente distinto. Totalmente anti-homofóbico, anti-sexista, antinazista e antirracista, conforme seu estatuto, teve entre 2002 e 2010 Cornelius Littmann como presidente e assumidamente homossexual e ainda foi patrocinado por uma sexshop.

Crianças poderão acompanhar a colheita do mel para poderem entender melhor o processo e a importância das abelhas, cujas colônias serão supervisionadas pela apicultura Marleena. Além disso, também será possível assistir ao vivo como estão as abelhas por intermédio de uma webcam.

A ideia do St. Pauli é vender o mel produzido no Millerntor-Stadion na loja oficial do clube e até já tem nome definido: Ewaldbienenhonig, em homenagem a Ewald Lienen, técnico do time. “Acho justo e importante que tomemos esta medida ecológica e responsável. O nome do mel me parece familiar”, afirmou o treinador do St. Pauli.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do St. Pauli