Stock Car anuncia novo carro para 2016

Crédito da foto: Facebook oficial da Stock Car.

A maior categoria do automobilismo brasileiro coloca nas pistas o Novo Cruze para 2016, aposentando de vez o modelo Sonic, que deixou de ser importado para o Brasil em 2015. Assim a Chevrolet mantém a parceria que originou a Stock Car em 1979.

LEIA MAIS
Sonic dá adeus a Stock Car
Com problemas financeiros, Sauber poderá não correr na China
Fiat pode ser a salvação da Sauber na F1

A novidade que já era esperada para este ano, enfim foi anunciada. O Sonic, modelo utilizado de 2012 até a primeira etapa da temporada 2016, foi enfim aposentado após deixar de ser importado pela montadora americana. Assim, a categoria exibe o sétimo carro da Chevrolet na história da Stock Car.

Desde 1979, primeiro ano da categoria que hoje é a maior do país, já passaram ostentando a “gravatinha” da Chevrolet os modelos Opala, Omega, Vectra, Astra, Novo Vectra e Sonic já marcaram época no certame que hoje exibe o seu mais novo modelo. O Novo Cruze, que será lançado para o público no segundo semestre de 2016.

O carro da Peugeot, montadora que também integra o campeonato, continua sendo o 408, sedã médio da marca francesa concorrente direto do Cruze nas pistas e no mercado.