Subiu! Crotone empata com Modena e consegue vaga na Serie A Italiana

Reprodução/Facebook

O Crotone é o primeiro time a confirmar vaga na Série A Italiana da próxima temporada. O time da região da Calábria conseguiu o acesso para a elite do Calcio após ficar no empate por 1 a 1 nesta sexta-feira (29) com a equipe do Modena, na abertura da 39ª rodada da competição.

LEIA MAIS

Ricardo Gomes descarta trocar Botafogo por Cruzeiro

Mercado da bola: Técnico do Tottenham confirma acordo para renovar contrato

O resultado leva os ‘Pitagóricos’ a 78 pontos ganhos, mantendo a liderança da competição. Com o empate, o Modena vai a 41 e pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. O Trapani, terceiro colocado, com 65 pontos não pode mais alcançar o Crotone na classificação geral, por isso, confirmando o acesso.

Davide Luppi, aos 17 minutos, abriu o placar para o Modena, que ameaçou mais uma vez adiar a festa do acesso do Crotone. O time visitante conseguiu o empate aos 45, na cobrança de pênalti de Raffaelle Palladino.

No segundo tempo, o Modena foi em cima do rival, com o Crotone conseguindo se defender bem para garantir a vitória e o acesso inédito pára a primeira divisão italiana. A rodada da Serie B prossegue neste final de semana e se encerra na segunda-feira (2).

No Crotone, joga o brasileiro Claiton, de 31 anos, radicado no futebol italiano. A equipe tem também um dos artilheiros do certame, o croata Ante Budimir, terceiro colocado na tabela geral de goleadores, com 16.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)