Taubaté x Campinas decidem hoje quem vai para a final da Superliga

Divulgação/site oficial da Superliga

Será decidido hoje (5), às 19h, o time que irá enfrentar o Sada Cruzeiro na final da Superliga Masculina de Vôlei. Funvic/Taubaté e Brasil Kirin se enfrentam no último jogo da série melhor de três, no Ginásio Abaeté, no Vale do Paraíba, para a decisão. O Sportv transmite a partida.

LEIA MAIS:
SADA CRUZEIRO VENCE O SESI-SP E CHEGA A MAIS UMA FINAL

No primeiro confronto o Taubaté venceu por 3 sets a 1, com parciais de (25/19, 25/17, 20/25 e 25/20). No segundo duelo, o Campinas venceu pelo mesmo placar, 3 sets a 1, com parciais de (25/22, 25/20, 21/25 e 25/14).

O time do Vale do Paraíba ficou em segundo lugar na fase classificatória. Se chegar à final será a primeira vez que o grupo disputará o título da liga nacional. Segundo o site oficial, o capitão da equipe Taubateana, Rapha, sabe da importância de jogar ao lado de sua torcida. “Temos uma partida difícil. Todos os jogos que fizemos contra eles essa temporada foram muito disputados e dessa vez não será diferente. Até porque envolve a classificação para a final da Superliga. Estamos focados e respeitamos nosso adversário, mas queremos essa vaga na final. Para isso contamos com a nossa torcida para ter um algo a mais e conseguir vencer”, afirma o levantador.

Do outro lado, a equipe Campinense, se chegar à final, também será estreante. Segundo o portal da equipe, o técnico Alexandre Stanzioni disse que o primeiro passo para a grande final não será fácil. “Sabemos que do outro lado haverá um grande time, por isto não dá para entrar abaixo. Vamos para lá para fazer nosso melhor e tentar sair com essa classificação”, afirma o treinador.

Quem vencer encara o Sada Cruzeiro em jogo único. A final da Superliga está marcada para este domingo (10), às 9h50, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).