Te cuida, Corinthians! Santa Fe tem 100% de aproveitamento com novo treinador

Foto: Andrés Rot/Divulgação site oficial do Santa Fe

O Corinthians já se encontra em Bogotá onde nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), enfrenta o Santa Fe, pela quinta rodada da Copa Libertadores. O rival só conheceu vitórias sob o comando de Alexis Enrique García, que assumiu recentemente o comando técnico.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Proposta do Inter por Nico López é recusada
Opinião: Guilherme e André não podem ser titulares do Corinthians

Vice-líder do grupo 8 da competição sul-americana com sete pontos ganhos, o time colombiano trocou de treinador no final de março. O uruguaio Gerardo Pelusso, comandante do jogo de ida, em Itaquera, pediu demissão após se desentender com o meia Omar Pérez. O anúncio foi feito uma hora antes à derrota para o Millonarios (2 a 0) pelo Campeonato Colombiano. Agustín Julio comandou os Cardiais interinamente.

A direção do Santa Fe não perdeu muito tempo e contratou o colombiano Alexis Enrique García, que só conheceu vitórias nos três jogos em que comandou a equipe: Junior Barranquilla (3 a 2), Atlético Huila (1 a 0) e Patriotas Boyacá (1 a 0). Todos os jogos foram válidos pelo Campeonato Nacional e aconteceram no El Campín. O time, que chegou a ocupar a zona intermediária na classificação, agora é o quinto colocado com 18 pontos ganhos.

Em entrevista ao site “El Periódico Deportivo”, o zagueiro William Tesillo fez elogios ao Corinthians e deu a receita para bater o rival.

“É uma equipe muito técnica. Vimos lá no Brasil que é um rival muito forte com a bola. Em casa vamos fazer diferente, pressionando desde o primeiro minuto e impondo o nosso ritmo de jogo. Deus nos dará a confiança para seguir ganhando”, disse.

É bom lembrar que uma vitória na Colômbia garante o Timão nas oitavas de final da Libertadores. Se o Santa Fe vencer assumirá a liderança do grupo e dependerá apenas de suas próprias forças na última rodada contra o Cerro Porteño para avançar.

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)