Técnico do Galo é convidado, pela CBF, para debater futebol brasileiro

Reprodução/Facebook oficial Atlético-MG

O uruguaio Diego Aguirre foi convidado, pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a participar do evento “Somos Futebol – Semana de Evolução do Futebol Brasileiro”, que acontecerá entre os dias 25 a 30 de abril, na sede da instituição, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:
EM PESQUISA, GOLEIROS DAS SÉRIES A E B ESCOLHEM QUAIS SÃO OS MELHORES NA POSIÇÃO
CONHEÇA A SELEÇÃO BRASILEIRA DOS JOGADORES MAIS CAROS

O treinador do Atlético-MG participará do debate “Técnicos e táticas: treinando clubes e seleções para o novo futebol mundial”, junto com os técnicos Dunga, da Seleção Brasileira, e Antonio Conte, da Seleção da Itália. Segundo a CBF, o objetivo do evento é discutir melhorias para o futebol brasileiro.

Aguirre atua como técnico no Brasil desde 2015, quando comandou a equipe do Internacional de Porto Alegre, clube pelo qual jogou como atacante em 1988 e 1989. Com o Colorado, o uruguaio foi campeão do Campeonato Gaúcho. Pelo Galo, o treinador disputa, além do estadual, a Copa Libertadores, na qual a equipe se classificou em primeiro lugar do grupo 5.

Além de técnicas e táticas, serão debatidos no evento outros temas como, gestão esportiva, arbitragem, calendário das competições brasileiras e sul-americanas e futebol feminino. Nos dois últimos dias de evento haverá um simpósio de medicina com o tema “Performance x Recuperação de Jogadores de futebol: uma abordagem multidisciplinar”.