Técnico do Leicester ganhará uma FORTUNA caso conquiste o Inglês

Claudio Ranieri
Reprodução/ Facebook Oficial da Premier League

O Leicester está a uma vitória de fazer história na Inglaterra. Neste domingo (1), contra o Manchester United, o clube pode levantar o título inédito da Premier League. Segundo o jornal britânico The Times, caso o feito seja alcançado, Claudio Ranieri irá faturar uma grande bolada como prêmio.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: TÉCNICO DO TOTTENHAM CONFIRMA ACORDO PARA RENOVAR CONTRATO
SAIBA O QUE É PRECISO PARA O LEICESTER SER CAMPEÃO DO CAMPEONATO INGLÊS
ESTE PODE SER O TERCEIRO UNIFORME DO LIVERPOOL NA PRÓXIMA TEMPORADA

De acordo com a publicação, o treinador dos Foxes receberá 5 milhões de libras (R$ 25,3 milhões) com a conquista da competição nacional. O jornal aponta que o contrato feito entre o italiano e o clube envolvia uma bonificação de 100 mil libras (R$ 506,7 mil) por cada posição acima zona de rebaixamento do Campeonato, além de 5 milhões de libras caso fosse campeão.

Em julho do ano passado, Ranieri foi anunciado pelo Leicester, que acabava de sobreviver na Premier League de forma dramática. Hoje, os Foxes lideram a competição com 76 pontos, sete a mais que o vice-líder Tottenham. A três rodadas do fim, só uma grande tragédia tirará o título das mãos do time de Vardy e companhia.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.