Tempo de Cleiton Xavier no DM supera a período sem jogar de Gabriel

Já são 229 dias que o Palmeiras não conta com Cleiton Xavier em campo, o jogador que chegou tão badalado, ainda não demonstrou ao que veio.

LEIA MAIS:

JOGO ENTRE PALMEIRAS X CORINTHIANS BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA NA GLOBO EM 2016

ALÔ TORCEDOR ALVIVERDE! PALMEIRAS INAUGURA LOJA OFICIAL EM SHOPPING PRÓXIMO AO ALLIANZ PARQUE

PALMEIRAS NÃO FICAVA DOIS JOGOS SEM SOFRER UM GOL DESDE JULHO DE 2015

O meia Cleiton Xavier completa nesta segunda-feira 229 dias consecutivos sem disputar uma partida de futebol. Assim, ele supera o período de afastamento do volante Gabriel, que sofreu grave lesão no joelho no ano passado e já foi escalado como titular pelo técnico Cuca no Palmeiras.

Falando de Gabriel, o volante palmeirense que vinha sendo destaque no Verdão se lesionou na 16ªrodada do Brasileirão, em duelo diante do Atlético Paranaense, no Allianz Parque, o jogador teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e passou por uma grave cirurgia.

E depois de muito tempo treinando com bola e se recuperando da lesão, Gabriel voltou a ser escalado depois de 227 dias, foi na partida pela Copa Libertadores, em duelo contra o Nacional no Uruguai, onde o Palmeiras perdeu por 1×0.

Já Cleiton Xavier disputou um jogo oficial pela última vez em 19 de agosto de 2015, data do triunfo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, realizada no Palestra Itália, o meia foi escalado como titular e marcou o único gol em seu retorno ao clube antes de ser substituído pelo volante Amaral.

No treinamento do último sábado, enquanto Cuca preparava o time para enfrentar o Corinthians, alguns atletas fizeram movimentação em campo reduzido e, de acordo com informação publicada pelo Palmeiras por meio de seu site oficial, Cleiton Xavier participou normalmente.

Foto: Divulgação/Palmeiras



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.