Twitter vence a disputa pelo Streaming da NFL

Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial

O Twitter, a famosa rede social dos 140 caracteres, venceu uma importante “batalha”: a empresa ganhou o direito de transmitir os jogos, do Thursday Night Football (jogo de quinta à noite), via streaming.

Yahoo anuncia transmissão via streaming da NHL

Na prática, a NFL (National Football League) selou algo que já era feito por muitas pessoas. Em outras palavras, muitos dos usuários que estão vendo os jogos estão, ao mesmo tempo, comentando, ou lendo, algo no Twitter. Como disse o CEO (Jack Dorsey) da rede, “This is about transforming the fan experience with football. People watch NFL games with Twitter today. Now they’ll be able to watch right on Twitter Thursday nights.” (“Isso é sobre transformer a experiência do fã com o futebol Americano. As pessoas assistem aos jogos da NFL com o Twitter hoje. Agora, eles serão capazes de assistir direto do Twitter às quintas a noite”).

Com a parceria, os usuários poderão ter tudo na mesma tela, no mesmo site, de graça e, além de tudo, será possível acompanhar de qualquer dispositivo que esteja conectada a internet (smartphones, tablets e computadores).

O valor do contrato está avaliado em 10 milhões de dólares – por um ano. Nesse acordo estão previstos vídeos exclusivos com jogadores (através do Periscope – aplicativo de vídeos), além de melhores momentos e transmissões pré-jogo.

Com essa nova parceria na transmissão, a NFL possui um modelo “Tri-Cast” de distribuição: TV aberta, tv a cabo e digital online – isso considerando o mercado norte-americano. No Brasil, os jogos são transmitidos por apenas dois meios (televisão e internet).

Vale destacar também que a disputa não foi fácil, pois o Yahoo – que havia transmitido uma partida exclusiva de temporada regular (Jacksonville Jaguars vs. Buffallo Bills, em Londres) -, Facebook e a Amazon também estavam na disputa dos direitos.

No seu projeto de levar a NFL cada vez mais longe, a liga deu mais um grande e importante passo. Mesmo que o acordo inicial seja por 1 temporada, a principio, é possível perceber que a liga abraçará um número muito grande de fãs – e novos seguidores.