Uilson revela ansiosidade de estrear pelo Atlético-MG na Libertadores

Uilson, goleiro do Atlético-MG
Crédito da foto: Divulgação/Atlético-MG

O goleiro Uilson será pela primeira vez titular do Atlético-MG em um jogo da Libertadores. Será na quarta-feira (6), contra o Independiente del Valle, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental. O jovem de 21 anos vem ganhando a confiança do elenco e do técnico Diego Aguirre, mesmo após a falha no clássico com o Cruzeiro, na semana passada.

VEJA MAIS
MARCOS ROCHA RASGA ELOGIOS A ROBINHO: “VAI DAR ALEGRIAS AO TORCEDOR DO ATLÉTICO-MG”

E revelou ansiosidade para essa oportunidade. “Estou um pouco ansioso, mas preparado. Depois de uma vitória com a contra o Villa, a confiança aumenta e nos deixa mais tranquilo”, declarou o arqueiro, ao embarcar para o Equador neste domingo (3).

Na partida diante do Villa Nova-MG (goleada por 7 a 2), neste sábado (2), pelo Estadual, mostrou mais segurança e viu os companheiros fazerem uma atuação de gala. “Depois de uma partida excelente como a contra o Villa, esperamos fazer o mesmo. Temos de tirar o que fizemos de bom e repetir. E corrigir o que não fizemos bem”, disse.

Já Aguirre reforçou que acredita no potencial de Uilson. “Ele está esperando sua grande chance e é um grande goleiro. Quero dar confiança e não por um erro que vou começar a trocar. É ter o apoio de todos, pois ele tem muitas condições”, salientou o comandante sul-americano. Com o novato na titularidade, o recém-chegado Lauro, de 35 anos, ficará como opção no banco de reservas.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.