Único time que venceu o Inter no ano ficou de fora da fase quente do Gauchão

Crédito da foto: Ricardo Duarte/Inter.

O Veranópolis está fora do mata-mata do Gauchão, mas poderá levar consigo uma boa lembrança da edição de 2016 do estadual. O simpático VEC foi o único time a vencer o Inter na primeira fase do campeonato. No dia 24 de fevereiro, quando ainda sequer tinha vencido na competição, a equipe do interior foi ao Beira-Rio e, de virada, fez 2×1 no Inter. O jogo foi marcado por três apagões seguidos no Beira-Rio.

LEIA MAIS:

Lembra dele? Hugo, ex-SP e Grêmio, aplica lençol espetacular em gol do Juventude

Comentarista vê Grêmio mais perto do título gaúcho do que o Inter

Curiosamente, aquela foi a única derrota do Inter na temporada até o momento. No Gauchão, o time de Argel Fucks finalizou a primeira fase no 3° lugar, com 26 pontos após sete vitórias, cinco empates e apenas a fatídica derrota. Nesse primeiro semestre, o clube também disputou a edição inaugural da Primeira Liga, e somou uma vitória e três empates – incluindo o que culminou com a eliminação para o Fluminense nos pênaltis na semifinal.

A derrota para o Veranópolis também foi emblemática porque tirou do Inter uma marca de sete meses de invencibilidade jogando no Beira-Rio. Argel Fucks, que assumiu o time em agosto de 2015, ainda não havia perdido em casa até aquela partida. Após aquele jogo, o VEC cresceu no campeonato e passou a disputar uma vaga no G8, deixando para trás a luta para não cair. No entanto, acabou a primeira fase com 15 pontos e no 9° lugar, com um ponto a menos e uma posição abaixo do Brasil de Pelotas, primeiro classificado.

Relembre a vitória do Veranópolis sobre o Inter no Beira-Rio:

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.