Santos x Palmeiras: Retrospecto recente no Paulista preocupa um lado

Santos x Palmeiras
Divulgação/Santos FC

Santos x Palmeiras se enfrentam no próximo domingo pela Semifinal do Campeonato Paulista. O mando de campo é da equipe da Vila Belmiro que, além de escolher o local da partida, também tem a seu favor um retrospecto bastante positivo na fase final do Estadual.

LEIA MAIS:
VEJA A PROGRAMAÇÃO DO ESPORTE INTERATIVO DURANTE A VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT
VÍDEO: ATACANTE É ATINGIDO POR EXPLOSIVO DURANTE PARTIDA NA ITÁLIA
ENQUANTO RIVAIS SOFREM COM GOLEADORES, VASCO NÃO TEM PROBLEMAS
VÍDEO: DROGBA MARCA GOLAÇO DE LETRA NOS ESTADOS UNIDOS; CONFIRA

No século XXI, o Peixe nunca foi eliminado no mata-mata pelo Verdão. Ao todo, eles se enfrentam 4 vezes nessa situação e em todos o Santos levou vantagem. Em 2000, Santos x Palmeiras empataram por 0 a 0 no jogo de ida, mas, na volta, o Alvinegro Praiano venceu por 3 a 2.

Depois, as duas equipes se enfrentaram em 2009, com o Santos vencendo os dois confrontos, nas Semifinais, por 2 a 1. Em 2013, o duelo foi nas Quartas de Finais e, após o empate com bola rolando por 1 a 1, o Peixe venceu nos pênaltis por 4 a 2. A última vez em que os dois times se encararam no mata-mata do Paulistão foi justamente no ano passado, com o Santos saindo melhor mais uma vez ao, depois de perder o 1ª jogo por 1 a 0, vencer a partida de voltar por 2 a 1 e se dar melhor nos pênaltis por 4 a 2.

Sendo assim, o retrospecto recente de Santos x Palmeiras no Campeonato Paulista preocupa um dos lados e é o do Palmeiras. Contudo, é bom lembrar  que no último mata-mata entre os dois, deu Verdão na Copa do Brasil.

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC