Zagueiro João Francisco fala sobre a partida decisiva entre Palmeiras x São Bernardo

Crédito da foto: Impact Produções e Promoções

Após uma semana de muito treinamento, o Tigre segue concentrado para a partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras na segunda-feira (18). O zagueiro João Francisco contou ao Torcedores.com sobre a preparação e as expectativas para a decisão inédita, na história do São Bernardo.

 

LEIA MAIS:

São Bernardo tem vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017

Enquete: Quem vence a partida entre Palmeiras x São Bernardo? Vote

 

Em três anos de clube, João Francisco pode ter a chance de ser titular na partida mais importante para o Tigre, desde a sua fundação em 2004.

Com a ausência do zagueiro Diego Ivo, de fora por lesão, João tem oportunidade de formar dupla de zaga com o experiente Luciano Castan.

Aos 23 anos, o zagueiro possui passagens por Paulista de Jundiaí, Grêmio e Comercial/SP.

Apesar da semana decisiva para o clube, Francisco informou que a preparação foi similar a de outros treinamentos de Sérgio Soares, em que o técnico buscou extrair o máximo de cada um de seus atletas.

João avalia a inédita classificação para as quartas de final do estadual, como uma grande conquista individual e coletiva, que valoriza o pontencial de cada jogador do elenco e principalmente enaltece o histórico do clube.

Todos no time estão muito confiantes e o frio na barriga faz parte dos sentimentos de muitos atletas, principalmente em dias de decisão.

“Ao apitar do árbitro a ansiedade tem que ficar de lado e a concentração precisa tomar conta de cada jogador, para conseguirmos o objetivo. Estamos em um bom momento e apesar do favoritismo do Palmeiras, acreditamos ser possível sair do Allianz Parque, com um resultado histórico”, disse.

Desde a chegada do técnico Sérgio Soares, a equipe melhorou ofensivamente e busca mais o ataque, finalizando com qualidade. João ressalta que é dessa forma que o Tigre vai enfrentar o Verdão.

“Temos que atacar e defender com inteligência. Precisamos controlar o início do jogo e não sair atrás do marcador. Acredito que o Palmeiras virá com força total nos primeiros minutos. Manter a calma nesse período é primordial”, ressaltou o zagueiro.

João Francisco acredita que a saída de Sérgio Soares para o Ceará após a decisão, não vai atrapalhar o desempenho do time, pois a equipe já tem uma formação tática consistente e o legado do treinador pode facilitar o trabalho de seu substituto.

O atleta lembrou que a inédita vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro é fruto de uma equipe unida e comprometida, que acreditou no projeto do clube desde o começo.

A torcida do São Bernardo tem um papel importante para João Francisco, que revelou ter muito respeito por cada torcedor e um carinho especial pelo clube, que colaborou com o desenvolvimento de sua carreira, o acolhendo em um momento de transição, em que chegou muito jovem e com pouca experiência no futebol.

O zagueiro concluiu com um recado para o torcedores aurinegros, que aguardam ansiosos a decisão.

“Podem esperar empenho total de um time comprometido e aguerrido. Tenho certeza que cada jogador se doará ao máximo para sairmos com essa classificação do Allianz Parque, estamos confiantes e se chegamos até aqui, podemos subir mais um degrau”, completou João Francisco.