Vitória x Bahia: acompanhe a final do Campeonato Baiano AO VIVO

Vitoria x Santos
Divulgação/Vitória

Sem surpresas, a final do Campeonato Baiano de 2016 será mais uma edição do clássico Ba-Vi. Vitória x Bahia fazem, às 16h deste domingo (1º), a primeira partida da decisão do estadual. A partida inicial será na casa do rubro-negro, o estádio Barradão.

LEIA MAIS:
REVISTA BRITÂNICA PÕE BA-VI COMO O 42º MAIOR DÉRBI DO MUNDO


A segunda e decisiva partida de Vitória x Bahia está agendada para o próximo dia 8, também às 16h, na Fonte Nova.

Ao longo do Campeonato Baiano, foi o Bahia que teve melhor campanha. O Tricolor de Aço encerrou a primeira fase na liderança do Grupo 2, com cinco vitórias e uma derrota. O Leão, por sua vez, terminou a etapa na ponta do Grupo 1, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Contudo, na única vez que se encontraram neste ano, o triunfo foi rubro-negro. O Vitória derrotou o Bahia por 2 a 0 na 6ª rodada da primeira fase em plena Fonte Nova, em jogo que aconteceu no dia 13 de março.

Nas quartas de final, o Vitória despachou o Flamengo de Guanambi, enquanto o Bahia deu conta do Bahia de Feira de Santana. Nas semifinais, o Tricolor eliminou outra equipe de Feira de Santana, o Fluminense, enquanto o Leão tirou o Juazeirense do torneio.

No lado rubro-negro, o técnico Vagner Mancini fez mistério e não falou sobre o time que pretende mandar a campo contra o arquirrival. O Bahia do técnico Doriva, por outro lado, já tem um desenho definido. O time deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Edigar Junio, Thiago Ribeiro e Hernane.

Doriva também negou que o favoritismo seja do Tricolor: “Em primeiro lugar, em se tratando de um dérbi, clássico, não tem favorito. A história mostra isso, as equipes se superam. Não só aqui na Bahia, mas em todos os lugares. É um jogo que não tem favorito. Você tem que minimizar os erros, estar atento, focado, para não sofrer e se surpreender.”



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.